top of page

Prepare-se para o natal

Prepare – se para o Natal

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (Isaías 7: 14). Eis que Ele vem vindo! Eis que nos preparemos para a vinda do Salvador! Aproxima – se o Natal!

A festa mais aguardada por nós, cristãos católicos, aproxima – se. E você? Está preparado? A manjedoura de seu coração já está sendo preparada para receber o Salvador? Como Jesus encontrará você na noite de Natal?

O ano de 2020 trouxe – nos muitos ensinamentos. Está sendo um ano atípico, diferente, desafiador, de aprendizagem. Tão turbulento, cheio de incertezas, perdas, restrições e limitações.

E chegando a data de comemoração do aniversário do Menino Jesus, como será a nossa preparação? Como Jesus encontrará você na noite de Natal? Você já parou para pensar nisso?

Então, aproveite, prepare-se de maneira simples, sem exageros. Jesus não chegou com holofotes nem com banda tocando. Chegou humilde, com coro de anjos anunciando Sua vinda.

Pois bem, faça seu exame de consciência, espiritualmente em oração, revendo as atitudes, cultivando a força do perdão, da caridade. Antes de tudo, aproveite o tempo do Advento para renovar sua vida espiritual. Como está a sua relação com Deus? Que momento incrível para relembrar a maior promessa que Deus fez nas Escrituras: a vinda daquele que esmagaria a cabeça da serpente, destruindo suas obras e reconciliando a humanidade.

Arrume sua casa para receber seu melhor amigo. Aquele que diuturnamente está ao seu lado. Sem alarde e sem exageros de comidas, bebidas ou presentes. Faça de sua casa a manjedoura simples, agradável para receber o Rei. Ele veio de maneira tão simples e singela. Por que não fazer da mesma forma?

Não se prenda em gastar em tantos afazeres para preparar uma ceia suntuosa, para que na hora mais importante do dia, de tão cansado, não consiga receber o Menino Jesus em sua casa, na manjedoura de seu coração.

Procure viver um momento de profundidade e tranquilidade, aproveitando mais uma oportunidade para rever a sua vida e crescer na fé. O nascimento de Jesus se renova, de fato, em nosso meio. No Natal, não fazemos festa de aniversário para Jesus, mas celebramos o Seu nascimento.

Aprenda com tudo que passou até a presente data para refletir que a vida é sopro. Consumismo desnecessário é fuga. Receber Jesus Cristo em nossa casa no Natal é o mais importante. É deixar – se levar pela leveza singela de abrir nossa vida para o Príncipe da Paz.


Karla Regina Martins Moreira, professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, formada em Pedagogia – Séries Iniciais pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade CENSUPEG em Santa Catarina, serva na Pastoral da MESCE da Paróquia São Pedro).



484 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page