top of page

Os que confiam no Senhor renovam suas forças!


Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías 40:31

Imagine um mar, um imenso mar azul. Agora imagine nesse mar um barquinho que parece ser frágil, com uma vela ao vento; esse mar pode levar esse barquinho para aonde quiser e achar que seja bom para ele. O barquinho, sem leme, sem direção, apenas aceita ser puncionado pelo vento e segue na direção que o mar quiser levar.

Assim, devemos ser, como um barquinho em alto mar, um barco sem leme, deixando Deus, que é o imenso mar azul, ser o nosso leme, soprar a nossa vela e se deixar seguir na direção que o mar nos levar.

A confiança em Deus é um dom que precisa ser trabalhado em nós, dia após dia. Naturalmente, temos a necessidade de ter o controle de tudo, inclusive da vida e da morte, e quando exercitamos o dom da confiança, deixamos Deus ser Deus em nossa vida. Ora, se Deus sabe o que é melhor para mim e o que me transforma, sabe onde e do que preciso ser podado, devo confiar que Deus me guiará para o melhor, mesmo que algumas vezes, não seja o “melhor” que eu almejava, mas é o que me santifica.

Estamos em um tempo que nos oferece uma ótima oportunidade de fazer esse exercício de fé, aprofundar o dom da confiança em Deus. Estamos em um tempo que não temos nem como fazer nossos planos: viagens, casamento, a ida à casa de parentes; não sabemos como será o amanhã, definitivamente, e precisamos confiar e acreditar nas promessas de Deus, esperar o melhor de Deus.

Por mais difícil a situação que esteja passando, por mais que não entenda as razões de tudo estar acontecendo, tenha confiança. A confiança deve fazer parte da nossa vida de Cristão. É notável a diferença entre um irmão que confia e um que ainda não confia em Deus. O que confia é alegre, dá graças e rende louvores em todos os momentos; não reclama de nada. O que ainda não aprendeu a confiar está sempre reclamando, não é agradecido, é triste. É tempo de confiar, de não se abalar, ser como um monte que sofre os tremores da terra, mas permanece firme!

Aqueles que confiam, renovam suas forças a cada dia, são como barcos em alto mar, se soltam na direção que Deus os conduz. Os que confiam no Senhor têm suas forças renovadas, pois sabem que Deus está no controle de toda e qualquer situação, por mais dura que seja, pois Deus não desampara quem Nele confia. Faça a experiência, confie em Deus e tenha suas forças renovadas!

Confie e espere! Espere e confie!

Eliene Portela

Membro do 3º Elo da Comunidade Renascidos em Pentecostes.

548 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page