• Renascidos em Pentecostes

Oração, penitência e o Santo Rosário: o que mais agradam à Maria.


Oração, penitência e o Santo Rosário: o que mais agradam à Maria.

“Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele” (Atos dos Apóstolos 01h14min).


No último dia 8 de dezembro de 2020, na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria e, após a oração mariana do Ângelus, o Papa Francisco explicou sobre a devoção a Nossa Senhora e sugeriu que oferecêssemos a ela as seguintes “flores”: a oração, a penitência e o coração aberto à graça.


Nossa devoção à Virgem Mãe deve sempre contemplar seu amor e sua intercessão por nós em nossas necessidades espirituais e temporais. Maria Santíssima nos ensina a sempre fazer a vontade de Jesus. E a maneira mais direta é rezarmos o Santo Rosário.

O Santo Rosário é considerado a oração perfeita, porque junto com ele está a majestosa história de nossa salvação. Com o Rosário, meditamos os mistérios de gozo, de dor e de glória e de luz de Jesus e Maria. É uma oração simples, humilde como Maria. É uma oração que podemos fazer com ela, a Mãe de Deus. Com a Ave Maria a convidamos a rezar por nós. A Virgem sempre nos dá o que pedimos. Ela une sua oração à nossa e Jesus nunca diz não ao que Sua Mãe lhe pede.

Nossa Senhora de Fátima ao aparecer aos três pastorinhos deixou uma mensagem cheia de esperança. E convida a humanidade a ter confiança na ação de Deus, a cultivar a grande boa Esperança, a fazer experiência da graça do Senhor: “Rezem o Rosário todos os dias.”.


A palavra Rosário vem do latim Rosarium, que significa “Coroa de Rosas”. Nossa Senhora é a Rosa Mística e, em sua homenagem o nome Rosário, que vem de Rosas. A Virgem Maria revelou a muitas pessoas que cada vez que rezam uma Ave Maria lhe é entregue uma rosa espiritual, e por cada Rosário completo, lhe é entregue uma Coroa de Rosas


Ser filho devoto de Maria nos educa a fazer a vontade de Deus e a rezar nas necessidades da Igreja e a rezar para todos os que procuram a paz para testemunhar Jesus no mundo. Os mistérios contemplados no Rosário são de Jesus. A repetição das Ave-Marias é um modo contemplativo de estar com Maria, meditando os mistérios de nossa salvação.


Maria Santíssima nos traz uma mensagem de paz, de confiança inabalável em Deus, em primeiro lugar, para que possamos abrir nossos corações para uma conversão profunda. Portanto, Ela nos convida a orar com clamor e fé o Santo Rosário para nossa transformação .

Assim sendo, depois da Santa Missa, o Santo Rosário é a mais poderosa arma de eficácia comprovada contra Satanás e seus seguidores que procuram perder as almas. É um meio de salvação dos mais poderosos e eficazes que nos foi oferecido pela Divina Providência. O Rosário soluciona inúmeros problemas, assegura a salvação eterna e antecipa a implantação no mundo do Reino do Imaculado Coração de Maria.

 A rosa é a rainha das flores, Rosa das rosas. Maria é a Rainha das rainhas, Nossa Mãe intercessora e advogada em todas as causas. E então? Já fez suas orações de hoje? Já contemplou os mistérios do Santo Rosário? Ofereça diariamente à Mãe Santíssima sua Coroa de Rosas para que você seja digno das promessas de Cristo.


Karla Regina Martins Moreira, professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, formada em Pedagogia – Séries Iniciais pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade CENSUPEG em Santa Catarina, serva na Pastoral da MESCE da Paróquia São Pedro).



230 visualizações0 comentário
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis