top of page

O que fazer diante da escuridão? É hora de voltar para Jesus Cristo.

Atualizado: 5 de ago. de 2020

Quando falamos em escuridão, vem à nossa mente um ambiente fechado, escuro, onde não se vê nem um palmo em nossa frente. A sensação é de pavor. Nos sentimos amedrontados, ficamos vulneráveis e isso nos incomoda. O que fazer? Acender a luz. Simples assim. Mas e se não tiver energia elétrica? Ir para fora.

Esses dois atos são espontâneos da nossa parte, não nos sentimos bem em ambientes escuros e fechados. Neste contexto, podemos perceber que a nossa segurança está no que vemos. Precisamos ver para que estejamos seguros.


Só que existe outro tipo de escuridão: a escuridão da alma. Ela acontece quando nos afastamos de Deus, mas não é de uma hora para outra, porque, se fosse rápido, nós perceberíamos e não entraríamos nela. O problema é que só percebemos quando já estamos totalmente envolvidos.


A luz se apagou, a escuridão chegou, mesmo em dia de sol e de noite estrelada. O que fazer? Acender a luz, porém nos interruptores certos: a Bíblia Sagrada e a Oração. Assim, Deus fala conosco e nos ensina que só Ele pode curar a nossa alma de toda e qualquer escuridão, que Ele está conosco e que a sua glória nos ilumina. “Vê, a noite cobre a terra e a escuridão, os povos, mas sobre ti levanta-se o Senhor, e sua glória te ilumina” (Is 60, 2).


Entende-se então que, com a terra coberta pela noite e os povos pela escuridão, só há uma salvação para nós que é a luz divina. O batismo nos traz essa luz, somos iluminados pela ação do Espírito Santo que habita em nós. Precisamos romper definitivamente com a escuridão que, muitas vezes, insiste em nos perseguir. Sejamos fortes para enfrentá-la. Tomemos posse da palavra do Senhor e deixemos a luz brilhar em nós.


Não há nenhuma escuridão que resista à luz do nosso Senhor. Ele é a nossa luz que não se apaga. Ele elimina a escuridão, torna tudo visível e nos permite ver o caminho. Jesus ilumina nossos corações, nos revela o pecado e a salvação e nos mostra o caminho para Deus. Viver em Deus é viver na luz, porque a luz que está sobre nós é permanente, jamais se apagará. “Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8, 12).

Oliana Lima

Vocacionada à Comunidade Renascidos em Pentecostes.


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page