O desapego das vaidades deste mundo
- Renascidos em Pentecostes
- 8 de fev. de 2021
- 2 min de leitura

A certeza que devemos ter no coração é que vivemos neste mundo, mas não somos dele. Somos de Deus. Estamos aqui simplesmente de passagem, como peregrinos. Porém, nem sempre temos consciência dessa verdade e nos deparamos com a triste realidade de viver neste mundo, buscando as coisas que ele nos oferece e acabamos esquecendo de Deus.
Há vários momentos na vida em que o mundo nos apresenta prazeres numa armadilha que não conseguimos ver, meio invisível. É uma realidade com a qual todos nós, em algum momento, iremos nos deparar. Se cairmos nas armadilhas é porque o coração está cheio de vaidades. Não existe ninguém que seja imune à tentação, pois até mesmo Jesus, o homem perfeito, foi tentado. A resposta à tentação não é, portanto, negá-la, mas enfrentá-la à luz da Palavra de Deus.
Precisamos definitivamente entender que as vaidades desse mundo estão nos aprisionando. Cada dia mais, nos deparamos com pessoas brigando para serem reconhecidas, buscando riquezas e mais riquezas sem se importarem se prejudicarão ou não ao próximo, almejando poder e ostentação, esquecendo-se de que tudo nesse mundo é passageiro.
Você pode estar se perguntando: Mas o que é realmente vaidade? A resposta está na sagrada escritura: “Vaidade das vaidades, tudo vaidade, exceto amar a Deus e só a ele servir” (Ecl 1, 2).
Mediante a essa resposta, peçamos à Trindade Santa que nos abençoe e nos faça verdadeiros cristãos em busca de uma vida virtuosa durante essa nossa peregrinação.
“A razão da nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência de que, no mundo e particularmente entre vós, temos agido com santidade e sinceridade diante de Deus, não conforme o espírito de sabedoria do mundo, mas com o socorro da graça de Deus” (II Cor 1, 12).
Oliana Lima
Membro 3º Elo - Comunidade Renascidos em Pentecostes
Comments