top of page

Nossa Senhora de Lourdes


Um abençoado dia começa com relatos de Santa Bernadete, onde deu-se início às aparições de Nossa Senhora de Lourdes em 1858 no Sul da França.


Bernadete, uma menina de 14 anos, de origem humilde e frágil pela sua doença de asma, ajudava a cuidar dos seus irmãos e catava gravetos para vender e contribuir nas despesas da casa.


Um dia, Bernadete saiu com sua irmã e uma amiga para catar gravetos e, como ela tinha problemas de saúde, não conseguia seguir o mesmo ritmo ficando um pouco afastadas das mesmas; foi quando parou em frente a uma gruta e olhou para dentro e viu uma imagem de uma senhora vestida de branco com véu azul. Nesse momento, Bernadete ficou assustada, mas mesmo assim, ajoelhou-se e começou a rezar. Nossa Senhora, com o terço, a acompanhou.


Bernadete contou para a irmã e uma amiga o acontecido e pediu silêncio. Mas elas contaram para a mãe de Bernadete que a proibiu de voltar naquele lugar. Em um domingo, Bernadete sentiu uma imensa vontade de ir à gruta e pediu à sua mãe que à deixasse ir. Com o seu consentimento, Bernadete foi até à gruta. Nossa Senhora pediu a Bernadete para rezar e fazer penitência pelos pecadores, e também pediu para furar um poço perto da gruta.


Bernadete pediu, mas nenhuma autoridade o quis fazer. Ela voltou à gruta e Nossa Senhora disse: “Cave você mesma com as suas próprias mãos até jorrar água”. Assim ela fez. Nossa Senhora fez outro pedido: “Agora beba um pouco dessa água”. No momento ela não acolheu muito bem o pedido, mas depois bebeu a água.


Ninguém acreditava nas aparições, pois somente Santa Bernadete podia ver Nossa Senhora. Teve um dia que chovia muito e todos ficaram molhados. Nesse dia, Bernadete olhou para o céu e viu um Arco-íris, nesse momento veio um sol forte que secou as roupas de todos que estavam naquele lugar. A multidão, sabendo do ocorrido, seguiu Bernadete todas as vezes que ela ia à gruta. Muitos doentes se lavavam com esperança de receberem suas curas.


Conta que uma mulher, que sofreu um acidente e ficou paralisada foi à gruta e se lavou com a água e saiu de lá curada e o seu filho nasceu e se tornou um padre. Mesmo assim, o pároco duvidava, pois não sabia o nome da senhora que aparecia e falou com Bernadete: “Pergunte o nome dela”. Santa Bernadete perguntou e Nossa Senhora falou somente na última aparição.


No dia 25 de março (dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição), Nossa Senhora disse: “Meu nome é Imaculada Conceição”. Bernadete foi correndo contar ao pároco. A partir desse dia, o padre passou a defender Bernadete, pois as autoridades não acreditavam. Nossa Senhora revelou três coisas somente para Bernadete que nunca contou a ninguém até à sua morte, e também disse: “Eu não prometo vida neste mundo”.


Até hoje as pessoas vão a Lourdes e passam na gruta para buscar um milagre, pois Nossa Senhora de Lourdes é a defensora dos enfermos. Muitos perguntavam para Bernadete: “Por que você não pede sua cura?” Ela respondia: “Eu aceito o que o Senhor me concedeu para minha purificação”.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por todos os enfermos. Amém!

28 visualizações0 comentário
bottom of page