top of page

Natividade de Nossa Senhora

Hoje é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.



Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.


De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.


Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.


Nossa Senhora, rogai por nós!

Interceda por nós neste mundo tão cheio de dor e armadilhas pelo caminho, frágeis, carentes e incapacitados para seguirmos sozinhos. Mostre-nos o caminho certo, leve-nos a Jesus, para que assim, direcionados pela sua mão, mãezinha, possamos ser sempre, constantemente, cheios de força e unção, Renascidos pela graça de Pentecostes. E, ainda, suplicamos que, as flores novas e perfumadas trazidas por ti, nesse mês da chegada da Primavera, jamais voltem a morrer com o passar das estações e que, renascidos pela graça do Espírito, possamos ver a Jesus Cristo e revivermos, a cada momento, pela força que vem de Sua Cruz.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

20 visualizações0 comentário
bottom of page