top of page

Mulher virtuosa, quem a achará?


Mesmo diante das diversas tarefas que a mulher é chamada a exercer no dia a dia e das confusões que tantas atribuições podem gerar no coração feminino, a mulher não pode esquecer que a sua virtude maior está em existir e vivenciar seu propósito conforme o coração de Deus.

A mulher carrega em si um chamado especial. E ainda que não venha a dar à luz um filho, ela tem em seu propósito o caráter gerador de vida. A maternidade está imbuída em todas as suas ações e isso é um grande dom para a humanidade.

É no cotidiano que a mulher é chamada a imprimir sua identidade criadora e maternal. Seja na faculdade, trabalho, Igreja e até nos afazeres domésticos…. Também no colo que oferece ao filho, no beijo carinhoso que troca com o marido, na conversa animada com as amigas, no profissionalismo em seu trabalho, na coragem de levar a sério seus estudos… aí também a mulher virtuosa se manifesta e pode ser encontrada!

Ouso dizer que a mulher virtuosa precisa ser REVELADA, principalmente em tempos em que se impõe uma ideia de empoderamento feminino tão divergente dos planos de Deus.

A vivência das virtudes da mulher é uma maneira de revelar o rosto de Deus ao mundo. Quanta preciosidade há nessa missão! Já parou para pensar que algumas pessoas que convivem contigo, no trabalho, na faculdade, no salão de beleza, na academia, até mesmo em sua casa só terão como “ler” o evangelho através das suas atitudes?

A mulher virtuosa carrega esse dom especial de demonstrar Deus nos atos, por isso ela precisa ser encontrada, revelada, apresentada.

Para que as mulheres virtuosas consigam “gerar” mais Deus no mundo, é necessário aproximação com o Criador, intimidade com Aquele que a fez de maneira única e valorosa. É preciso se achegar bem perto Dele, para que as virtudes posteriores ao existir, possam ser desenvolvidas e reveladas no dia a dia.

E é preciso se inspirar: Na palavra de Deus há vários exemplos de mulheres virtuosas, como Ester, Rute, Ana, Maria… essas mulheres foram bênção na história de muitas pessoas.

Mas não se confunda! A mulher virtuosa não é aquela perfeita, sem erros, sem pecado, e sim a que, em busca do bem, é a mulher aprovada por Deus.

Hoje te convido a ser essa mulher virtuosa, que se deixa ser encontrada. A mulher que abençoa as pessoas ao seu redor, que revela Jesus nos detalhes de sua vida, que luta com amor pelo bem. Convido também você homem, a valorizar essa mulher virtuosa e auxiliá-la a crescer em virtudes pois quem a encontra, tem perto de si um grande tesouro.


Kell Duarte

Esposa, mãe, cantora, palestrante e pedagoga

Contato:kellduarte.cantora@gmail.com

178 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page