top of page

Homilia da Missa da Vigília de Pentecostes

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Na noite do dia 30 de maio de 2020, o padre Moacir Anastácio refletiu com mais de 11500 pessoas que o acompanhavam pelo youtube sobre as leituras previstas para essa noite que antecede a vinda do Espírito Santo.



Durante sua explanação, o sacerdote destacou a necessidade de nós voltamos à vida, mas para isso, é preciso que nós nos voltemos ao Senhor, pois somente Ele tem esse poder! “Diante de tudo que estamos vivendo, nós somos esses ossos secos que, para voltar à vida, precisam se voltar para Deus e ouvi-lo”.


Mais adiante, o padre reforçou: “Nós nos tornamos esses ossos secos, sem esperança, todas as vezes que nos afastamos de Deus. E, esses ossos secos só voltam a ter vida, quando eles clamam o Espírito Santo e, nessa noite nós estamos aqui pedindo uma nova efusão do Espírito Santo. Nós precisamos desse Dele para seguirmos. E, isso serve também para a igreja, pois a igreja sem o Espírito Santo não é nada"!


[...] Depois dessas reflexões iniciais, o padre retomou sua experiência com o Senhor que lhe revelou a entrada de Nossa Senhora da Primavera nas casas das pessoas do dia 22 para o dia 23 de setembro. “Depois de algum tempo, nós começamos a celebrar a Missa de Nossa da Primavera para muitas pessoas que estavam aqui nesse Centro de Evangelização e, hoje nós compreendemos que a vinda de Nossa Senhora da Primavera sobre as nossas vidas era o começo da nossa libertação, era forma que o Senhor tinha para nos batizar novamente no Espírito Santo e, nós tomamos posse.


Outra ação que o Senhor nos deu foi a Semana de Pentecostes, no ano passado foram mais de 2 milhões de pessoas naquele Taguaparque por noite e, nós sabemos que no momento certo, o Senhor nos dará a oportunidade de viver essa experiência novamente e, eu sei que passaremos dos 2 milhões, pois são mais de 2 milhões pessoas que precisam desse Espírito Santo para se levantarem e voltarem à vida!


Nessa noite, o próprio Senhor nos diz: ‘Independente da sua religião, venha beber dessa água viva que só eu, o Senhor teu Deus, posso te dá'! [...] Meus amados, não se acomodem com a água suja e podre que satanás dá para vocês todos os dias para beber. Bebam da água verdadeira que só o Senhor tem para vocês, creiam nisso!


[...] Há 2000 anos o Senhor tenta nos salvar, tenta nos dá uma vida nova, mas você insiste em não ouvi-lo. Você continua buscando a sua felicidade onde ela não está. A sua felicidade está no Senhor! Por isso, se entregue ao Senhor, receba o Espírito Santo de Deus e deixe-o conduzir a sua vida. Amém"!


O padre encerrou a homilia convidando e encorajando as pessoas a ficarem essa noite de sábado em vigília clamando o Espírito Santo sobre suas vidas.


Por Marli Vieira (com adaptações)

108 visualizações0 comentário
bottom of page