top of page

Homilia Solenidade de São Pedro e São Paulo

O padre Moacir Anastácio iniciou a homilia da Missa do domingo à noite cumprimentando aos fiéis presentes na igreja e aos que o acompanhavam por meio do youtube ( 2200 pessoas) e, em seguida ele contou suas experiências com os anjos de Deus.

Em meio aos seus exemplos, ele disse: "eu tinha que fazer um exame da tireoide e esse exame estava me deixando muito preocupado, pois algumas pessoas da minha família já tinham desenvolvido câncer nesse local. Quando eu estava indo fazer o exame, eu fui conversando com os anjos e, quando eu cheguei na clínica, durante o exame, eu sabia que que eu não estava sozinho. Eu sabia que os anjos do Senhor estavam comigo naquele momento. Assim que eu finalizei o exame, o médico disse que eu tinha 3 nódulos na tireoide, mas que esses não me matariam e isso já faz 5 anos e eu estou aqui sem sentir nada, graças a Deus! É preciso confiar e, eu confiei no Senhor e nos anjos que Ele, na sua infinita misericórdia, envia para cuidar de nós. [...]


Amados, estamos vivendo um momento terrível no nosso país e no mundo, hoje mais do que nunca precisamos confiar, estar perto de Deus!É preciso que estejamos atentos, porque aqui em Brasília o comércio já está voltando ao normal, os shoppings também estão voltando a funcionar quase normalmente, só a igreja que não. Nesse que é um dos momentos mais difíceis de nossas vidas, as pessoas, mais uma vez deixam a casa do Senhor de lado e, não era para ser assim! [...] Eu não sei qual é o seu combate, mas eu sei que eu e você temos algo para combater e, nós somos chamados pelo Senhor a combater e a vencer! Estamos num tempo de combate e, para vencê-lo, nós precisaremos do Senhor e de sua ação sobre nossas vidas. [...] Precisamos que o Senhor esteja conosco em tudo que formos fazer, até nas pequenas coisas.


De acordo com as leituras de hoje, é importante destacar que nós precisamos voltar para a igreja do Senhor e, nós precisamos dela para vencermos. Graças a Deus nós somos católicos e estamos dentro da igreja que o Senhor fez para nós. É essa igreja que nos dá a salvação, porque ela é completa e a única coisa que temos que fazer dentro dela é sermos santos. Amém"!


Por Marli Vieira (com adaptações)

195 visualizações0 comentário
bottom of page