top of page

Homilia- Missa de Libertação

Na homilia da Missa de Libertação dessa quarta-feira, dia 22 de julho, o padre Moacir Anastácio refletiu com mais de 4000 fiéis que o acompanhavam pelo youtube e também no Centro de Evangelização sobre as leituras previstas para esse dia e destacou: "Hoje a igreja celebra a festa de Maria Madalena e nós da Comunidade Renascidos em Pentecostes também celebramos, nesse dia, a festa de Nossa Senhora da Primavera.

Nas leituras de hoje, eu destaco a história de Maria Madalena que sofreu por não poder adorar e cuidar do Senhor da forma que Ele merecia. [...] Ela percebe que o corpo de Jesus Cristo não estava mais lá no lugar onde o colocaram e vai ao encontro de Pedro e dos apóstolos do Senhor e diz a eles: 'Tiraram o corpo do Senhor de onde ele estava e não sabemos onde coloram-no'. E Maria chora " a ausência" do Senhor até que, em determinado momento, ela escuta a voz do Senhor e a reconhece na mesma hora.


Maria Madalena foi e, é um exemplo do poder de Deus para nós. Depois que o Senhor a libertou de todos os demônios, ela passou a segui-lo fielmente. [...] Ela se tornou santa, porque compreendeu que sem Jesus Cristo, ela não seria nada! Maria Madalena foi a primeira a testemunhar a ressurreição do Senhor e a transmitir para mundo essa vitória do Senhor. [...] Mesmo conhecendo Maria Madalena, o Senhor ainda lhe pergunta: ' Mulher, por que choras'? E essa é a pergunta do Senhor faz para mim e para você nessa noite. Hoje, o Senhor ainda nos pergunta: ' Por que não confiam em mim?


Por que temem a morte? [...] É verdade que os demônios colocam medo em nós, mas quando o Senhor chega, eles precisam se retirar. Foi assim na vida de Maria Madalena e será também nas nossas vidas. Assim como foi perguntado a Maria Madalena, Jesus também nos pegunta: 'A quem vocês procuram? A quem vocês têm procurado? [...}' ? E, dando sequência às suas reflexões, o padre disse: "Talvez você não entenda o projeto de Deus para sua vida. [...] Amado, não interessa o tamanho dos seus pecados, dos seus problemas. Aceite o Senhor e você verá o milagre de Deus em sua vida. Amém"!


Por Marli Vieira (com adaptações)



26 visualizações0 comentário
bottom of page