top of page

Homilia: Missa de Cura 25/11/2020

MISSA  DE CURA DO DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2020

1ª Leitura - Apocalipse 18,1-2. 21-23; 19,1-3.9.

Salmo - 99/100 - São bem-aventurados os que foram convidados para a ceia nupcial das bodas do         Cordeiro!

Evangelho - Lucas 21,20-28

HOMÍLIA DO PADRE MOACIR ANASTÁCIO

                O Padre começa nos dizendo que na primeira parte do evangelho Jesus fala da destruição do Templo de Jerusalém e tudo que Ele falou sobre Jerusalém aconteceu, Ele fala para as pessoas ficarem longe de Jerusalém porque tudo será cumprido o que estava no Antigo Testamento. Jerusalém será pisada pelos infiéis e as pessoas serão levadas como escravas até que o tempo se complete, Jerusalém entrou em estado de ruína. Agora, Jesus fala de um tempo vindouro, haverá sinais no céu, na lua, no Mar e os homens irão desmaiar de medo e hoje está acontecendo muitas coisas e nós não estamos prestando atenção. Então eles verão “O Filho do homem vindo numa nuvem com todo poder e glória”, há muito tempo estamos tendo sinais da vinda de Cristo, para essa segunda vinda de Jesus Cristo como diz o credo: “Aonde ele vai vir para julgar os vivos e os mortos” e esta é a nossa fé, para salvar alguns da perdição eterna. Levantai-vos a cabeça porque a libertação está próxima, a libertação para quem acredita. Nós esperamos, nós acreditamos na vinda de Jesus Cristo, para isso temos que estar firmes na fé, porque ele diz: “Quem for fiel até o fim será salvo” a nossa dificuldade é chegar até o fim. Olhe para o céu, porque a nossa libertação está próxima e a libertação é em Jesus Cristo.

É necessário que a gente se dedique mais, uma das decisões é esquecer o passado e se lançar a frente, pois o que vai te salvar é a tua perseverança em Jesus Cristo e não espere nada de bom desse mundo, o mundo não tem mais novidade, a novidade vem do céu, a novidade é a vida eterna. A dificuldade é abrir a porta para Jesus Cristo, quando abrimos a porta Ele Se abrepara nós, o problema é que a gente nunca abriu a porta de verdade para Jesus, não podemos abrir só um pouquinho,temos que dar tudo para Jesus.

Os casamentos de hoje já começam com divisão de bens, isso não pode acontecer e é assim que a gente faz com Deus,ficamos com medo de entregar tudo para Deus. Isso é porque vocês não amam, porque Deus disse: “Até que a morte os separe”. Por que nós não amamos Deus? Temos medo de morrer, temos medo da volta de Jesus, nós temos medo de morrer, porque nós sabemos que existe o céu, que existe o inferno. Se a gente acreditar em Deus como está escrito em Apocalipse, a gente não teria medo da morte. Cada um de nós tem uma justificativa para não ir para o céu por falta de fé.Nós temos certeza do amor de Deus, da fidelidade de Deus e deveríamos não ter medo da morte.

Temos que nos cuidar porque a libertação está próxima diz Jesus Cristo, nós estamos muito perto, mas, a nossa ilusão diz que estamos longe, nós temos que nos preparar para vinda de Jesus é preciso ficar pronto. Satanás é mestre em nos colocar medo, nos amarrar pela sua espada, pelas suas coisas, pelo medo de tudo, a segurança de tudo está no Senhor, a sua libertação, a nossa libertação está próxima. É Deus que nos cura, é Deus que nos ama, assim diz o Senhor: “Eu estarei convosco todos os dias até o fim”, se a gente tivesse essa certeza não viveríamos tão preocupados, com tanta angústia, com tanta incerteza que faz com que gente adoeça. “Eis que eu estou convosco”, porque não somos felizes? Porque não temos a certeza de que Deus caminha conosco? Nós estamos sempre achando alguma coisa diferente da palavra de Deus, mas nós estamos debaixo da promessa de Deus, aconteça o que acontecer você está com Deus, eu tenho que acreditar, eu tenho que assumir, eu tenho que tomar posse, eu não posso deixar a voz do inimigo dizer o contrário para mim, é preciso tomar posse da palavra de Deus, a esperança do céu é necessária, temos que pedir essa graça ao Senhor, pedir a cura ao Senhor da indiferença da Palavra do senhor, ficamos longe do Senhor quando não tomamos Posse da Palavra do Senhor,quando não abrimos a porta do Senhor.

Eu não sei se você tem alguma promessa de Deus na sua vida,mas se você tem, tome posse porque ela vai sair. “Passará o céu e a terra, mas, a palavra do senhor não passará”, tome posse da palavra de Deus, quem fez a promessa para você nãote engana, não mente, Deus não é Homem para mentir, se Ele te prometeu alguma coisa tome posse, eu me lembro de cada promessa que Deus tem me feito, eu tomo posse das promessas de Deus, graças a Deus! Tem sido assim, graças a Deus! É preciso ser assim, tome posse da promessa que o Senhor fez na sua vida e Deus falou que vai se cumprir, você pode não acreditar, mas a promessa vai se cumprir, aquilo que Deus te prometeu vai se cumprir na tua vida. Levante a sua cabeça, diz a palavra de hoje: “Porque a sua libertação já está perto Deus”, promete para mim e para você, nessa noite a nossa libertação está próxima.

Toda a profecia do Antigo e do Novo Testamento já aconteceuou está acontecendo, enquanto estamos nesse mundo temos que tomar posse da promessa de Deus dia e noite, Deus curou muitas pessoas só dizendo: “A tua fé te curou”. Onde está nossa fé? Estamos colocando a fé na vacina, mas acredite “Caiam mil à tua direita dez mil à tua esquerda e tu não será atingido”, uma repórter disse para mim que Deus está me livrando desse vírus todos os dias e é verdade, eu não posso ter medo, eu vou fazer todos os protocolos que estão pedindo:usar máscara, lavar as mãos, mas a minha proteção está no nome do Senhor, só no nome do Senhor.

Eu, Padre Moacir vivia perguntando por que Deus levou o padre Léo tão jovem? Por que não deixou o padre Léo para ajudar na evangelização? Então, fui para a Capela e Deus falou: “A decisão foi minha”, desde então o padre nunca mais pensou no Padre Léo, porque a decisão foi de Deus, a decisão está certa, se você não nasceu para ter um filho não tem problema, se você não nasceu para se casar Deus sabe o que é bom para você e a decisão é de Deus.  Fique tranquilo Deus sabe tudo!

Dia 30 de novembro o padre vai completar 24 anos de sacerdócio, o fato é que a decisão para que eu fosse padre não veio dos homens veio de Deus, até porque ninguém queria que eu fosse Padre, até porque ninguém acreditava na minha vocação, porque o que eles achavam não era o que Deus queria, eles não imaginavam que me ordenando Padre Deus iria fazer tantas obras nesses 24 anos, Deus fez muito, não pela minha inteligência, não pela minha miséria, não pela minha ignorância, eu só fui mula de Jesus Cristo nesses 24 anos, eu falei de Jesus Cristo dia e noite, aconteceu milagres prodígios e curas, esse Centro de Evangelização é um milagre do Senhor, aqui é fruto de um Carisma que Deus me deu, por onde eu andei, o que eu fiz foi tudo por Jesus Cristo. Quando eu conheci Jesus Cristo dia 12 de junho de 1983 eu não sabianem escrever o meu nome.

Dom Sérgio que hoje está em Salvador disse: “Que quando o Padre Moacir entrou na lava jato muitos leigos e muitos padres pediram para tirar ele da São Pedro, eu perguntei: Por que o senhor não me tirou”? Ele disse que estava aguardando o resultado final do processo, mas eu sei em quem eu coloquei a minha confiança, foi em Jesus Cristo, eu não roubei ninguém. O padre relata que foi diagnosticado um câncer no seu rim, então, ele falou que ia conversar com Jesus Cristo e Jesus falou para ele uma coisa, que ele já tinha esquecido “A última palavra é minha e não dos homens”, o padre teve uma visão em que ele vivia bem velhinho, bem velhinho, então,falta muito tempo ainda para ele chegar nesse tempo, graças a Deus!

Pelo Casal: Silvana Bezerra e Sebastião Francisco

Comunidade Renascidos em Pentecoste – 3º Elo


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page