• Renascidos em Pentecostes

Homilia - Missa de Cura

Missa de Cura do dia 10 de Setembro de 2020 – 23ª Semana do Tempo Comum

Homília: Padre Moacir Anastácio

1ª Leitura – 1º Coríntios 8, 1 – 7. 11 – 13

Salmo -  138/139 “ Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!”

Evangelho – Lucas 6, 27 - 38

Na homilia de hoje o Padre MOACIR começou falando que o evangelho de hoje é desafiador, JESUS fala para os seus discípulos e depois para a multidão dizendo-lhes: “Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam”, nos parece que Jesus nos pede para fazer tudo contrário do que achamos que seja correto, JESUS diz para orar pelos inimigos, mas nós não rezemos nem pelos amigos, imaginamos pelos inimigos, nós queremos que nossos inimigos fiquem bem longe de nós. Mas Jesus nos diz: Se você for generoso com o outro você SERÁ ABENÇOADO, AME A QUEM NÃO TE AMA, perdoe a quem não merece, ajude a quem te prejudicou, empreste sem esperar receber, porque se você esperar recompensa, você não irá receber recompensa do céu, pois você já recebeu a sua recompensa aqui na Terra. Deus cuida de todos, porque ele ama a todos,Deus ama a todos igualmente, Ele não ama nem mais nem menos, na mesma medida que ama um ama o outro. Nem mesmo os pais amam como Deus, e Deus vai dizendo sede misericordioso uns com outros, se eu escolho a quem amar que recompensa merecereis? Se eu trato alguém com indiferença, eu ainda não tenho o amor de Deus em mim. “Não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados.”

Temos que pedir a Deus pela nossa cura interior, precisamos fazer um trabalho dentro de nós, pra sermos pessoas melhores, para sermos pessoas alegres, felizes e gratos, todos os dias temos o Sol, o alimento, a vida e todos os dias temos razões para sermos felizes e não agradecemos, o problema é que guardamos só coisas ruins dentro de nós, precisamos guardar coisas boas, alegres, devemos valorizar coisas boas, essas coisas boas são milhares de vezes maior que as ruins e não percebemos, se guardamos coisas ruins seremos sempre pessoas tristes e desanimados. “Tenha misericórdia e Deus terá misericórdia de ti. Ame e será amado, Perdoais e será perdoado, não julgueis, e não sereis julgados, não condeneis, e não sereis condenados, dai, e vos será dado.”

Se você É FELIZ PERMANECE FELIZ, SE VOCÊ É INFELIZ, MUDE EM NOME DE DEUS.  Padre Moacir insiste que devemos ser misericordiosos, sempre tem uma saída, por que o caminho se faz na caminhada, mesmo se não tiver nada, mas você tem a JESUS, por que ele está conosco até o fim, pode vir o que vier Deus está contigo. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Ele já fez a sua morada dentro de nós e teremos forças para continuar em qualquer direção.Deus nos promete que será colocada uma medida recalcada, uma medida cheia e transbordante no teu colo, no vosso regaço se for confiante em Deus. Deus é fartura, Deus é abundância, Deus é exagerado em sua bondade.

JESUS encontrou os apóstolos Pedro e João a beira mar e pergunta a eles se tem alguma coisa para comer, e sabemos que eles não pescaram nada até àquela hora, mas Jesus os manda jogarem as redes ao mar do lado direito e doze cestos foram cheios com peixes, Jesus é fartura, no casamento em Canaã Nossa Senhora percebe que o vinho acabou e Ela conhecendo que Jesus é o Deus da fartura, se vira para os ajudantes e diz: “Fazeis tudo o que Ele vos disser”, e de repente seiscentos litros do melhor vinho que o mundo já fezalegrou ainda mais aquela festa, Jesus é fartura.

Uma medida boa, calculada, por isso renuncie a miséria, eu não gosto de miséria eu todo dia renuncio a miséria, renuncie você também a miséria todos os dias, Deus não quer você na miséria, Deus não gosta de miséria, Deus é fartura. Quem tem Deus não precisa ter medo, porque o nosso Deus é o Deus da fartura.

O Centro de Evangelização foi iniciado com uma doação deapenas quatro reais feitos por uma Senhora simples,acreditei, por que meu Deus é um Deus da fartura. Quandopedi contas do hotel, o inimigo pôs na minha cabeça que eu não devia ir pro seminário, porque lá eu não teria nada, masnaquela noite Deus me disse: Nada temas, nada te faltará, porque Irei providenciar tudo, porque a minha medida é calculada, a minha medida é calcada. O salmista Davi vai dizer que o cálice transborda, fica cheio do melhor vinho, coloca isso no teu coração em tua mente, porque no nome poderoso de Jesus Cristo, a tua taça também vai transbordar, Deus é misericordiosos. Deus é só bondade, Deus diz: Eu vou colocar no teu colo uma medida calcada, cheia, não tenha medo , seja generoso, seja generoso, não negue nada para ninguém, não negue alegria, não negue perdão, dê esmola, e as coisa de Deus virão ao teu encontro.

A BENÇÃO DE DEUS VAI TE SEGUIR POR ONDE TU ANDARES. AMÉM!

Pelo Casal: Silvana Bezerra e Sebastião Francisco

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º Elo

20 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis