top of page

Homilia da Santa Missa dominical

Durante a homilia da Missa desse domingo à noite ( 05/07), o padre Moacir Anastácio conferiu especial atenção a dois momentos das leituras: 1. A importância da paz em nossas vidas e 2. A necessidade renunciarmos à carne e vivermos no e com o Espírito Santo.

Em sua explanação, o sacerdote falou sobre a importância da paz e, nesse momento ele disse: "A paz de que tanto precisamos começa em nós. E Jesus Cristo é a nossa paz. Onde Ele entra, a primeira coisa que diz é: 'A paz esteja convosco'! Mas mesmo o Senhor dizendo isso em todos os momentos, nós continuamos sem ela em nossas sociedade ( no ano passado foram 40.000 pessoas mortas por assassinato), nas nossas casas ( quantas mulheres mortas?). Não temos paz e por que nós não a temos? Porque preferimos viver da carne e não do espírito. Enquanto nos mantivermos com essa escolha, estaremos vivendo sempre insatisfeitos, querendo sempre mais e buscando a paz nas coisas materiais e, a paz não está nelas!


A carne tira a nossa paz, gera em nós uma inquietude e o único que pode nos trazer essa paz de volta é o Espírito Santo e a nossa escolha por ele. Amado, acredite que esse Espírito Santo já está em você, basta que você o deixe agir de acordo com a vontade do Senhor, mas para isso, você precisa renunciar aos prazeres da carne e procurar viver uma vida em Deus, porque só Deus é a paz! E, nessa noite o Senhor, mais uma vez te convida a buscar N'Ele a paz de que você precisa e Ele nos diz: 'Vinde a mim vós todos que estais cansados e Eu vos aliviarei! Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis o descanso e a paz'! Amém"!


Por Marli Vieira ( com adaptações)



170 visualizações0 comentário
bottom of page