top of page

Homilia da Santa Missa -domingo

Na Missa desse domingo à noite, dia 21 de junho, o padre Moacir Anastácio refletiu com quase 3000 pessoas que acompanhavam a celebração eucarística pelo youtube e na Paróquia de São Pedro sobre a necessidade de nós, que somos cristãos, colocarmos o Senhor à nossa frente e confiarmos plenamente n'Ele que nos traz o seu amor e a sua paz, bem diferente das pessoas.

Durante sua explanação, o sacerdote disse: "No tempo do profeta Elias, ele também foi perseguido, mas ele sabia que o Senhor estaria à sua frente combatendo por ele e, o profeta prega a esperança, mesmo em meio ao sofrimento e, ele nos diz: ' Cantai ao Senhor, porque Ele livrou o homem das mãos dos maus'.


O Salmo responsorial também vai ao encontro da súplica e das palavras do profeta Elias que pede a proteção divina. Elias reconhece a dimensão do amor que Deus tem para com ele e, essa ação de Elias serve como um sinalizador para todos nós que, muitas vezes,comparamos o amor de Deus ao amor de um filho, de um pai ,de um esposo ou de uma esposa.


O profeta Elias nos mostra que o amor de Deus ultrapassa qualquer outro tipo de amor, pois o amor de Deus é um amor sem limites e, é por esse tão grande amor que o Jesus veio ao mundo para nos salvar. Mas para que Ele nos salve, é preciso que nós desejemos e acreditemos que só o Senhor pode nos salvar e nos dá a vida eterna"! [...]


Dando sequência à sua reflexão, o sacerdote reforçou: "Confie na palavra do Senhor que nos diz: 'Eis que estarei convosco até o fim dos tempos'! Amém"!


Por Marli Vieira (com adaptações)


61 visualizações0 comentário
bottom of page