top of page

HOMILIA DA MISSA DO DOMINGO DE RAMOS 2020

Atualizado: 7 de mai. de 2020


Na Missa do Domingo de Ramos, celebrada virtualmente, no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, o padre Moacir Anastácio relacionou o julgamento de Jesus Cristo e a sua condenação com as nossas ações em relação Àquele que deu a sua vida por nós.


​Logo no início de sua reflexão, o sacerdote disse: “Da mesma forma que escolheram Barrabás, que escolheram o mal, ainda hoje nós preferimos o mal e não o bem, preferimos que Jesus seja derrubado nas ruas, humilhado nos carnavais das ruas do Brasil e preferimos as passeatas que zombam de Jesus Cristo. Nós preferimos esses Barrabás e não Jesus Cristo. [...] Ainda hoje preferimos não orar, não jejuar, preferimos Barrabás. [...] Quando Pilatos perguntou: “O que farei com Jesus”? Todos pediram que Ele fosse crucificado. E,é assim até hoje.


Desfazemos de Jesus, tiramos Ele de nossa casa e das nossas vidas. No decorrer da condenação de Jesus Cristo, satanás muda seu discurso e manda Jesus descer da cruz, mesmo sabendo que Jesus não faria isso. Ele testa Jesus, mesmo sabendo que Jesus seria obediente até a morte.Amados, até hoje nós agimos assim com Jesus, mesmo sabendo que Ele é o nosso Rei e o nosso salvador!


​Desde o início desta pandemia, o Senhor me fala que é necessário que as pessoas se arrependam, mas até agora, eu tenho visto as pessoas confiando em tantas coisas, menos no Senhor. As pessoas fazem qualquer coisa, menos se arrependerem dos pecados contra o Senhor. Talvez você tenha deixado para a Sexta-feira da Paixão para se reconciliar com Jesus Cristo; mas será que eu e você teremos a oportunidade de chegarmos à Sexta-feira Santa? A hora de se arrepender é agora. Não espere o amanhã. Amados, entendam que só Jesus Cristo é quem pode nos salvar, por isso eu te peço: se aproxime Daquele que é o nosso salvador: Jesus Cristo”. A celebração foi encerrada com os avisos e a oração de Nossa da Primavera.


Por Marli Vieira (com adaptações)

161 visualizações0 comentário
bottom of page