top of page

Homilia da Missa de Libertação

Na Missa de Libertação realizada pelo padre Moacir Anastácio, nessa quarta-feira, dia 17 de junho, o sacerdote iniciou a homilia com a oração do Espírito Santo e, em seguida cumprimentou cerca de 4000 pessoas que acompanhavam a celebração pelo youtube. Durante a sua explanação, o padre conferiu especial atenção à fé inabalável que os profetas têm em Deus. "Diferentemente de nós, os profetas acreditam firmemente no Senhor e, por isso eles superam todas as adversidades. Exemplo disso é o profeta Elias que aceita os desafios que Deus coloca em sua vida, porque sabe que sua vida está nas mãos de um Deus verdadeiro.

[...] O profeta é aquele que acredita em Deus, que tem certeza plena da presença de Deus! Além de Elias, nós temos outros exemplos de profetas na palavra do Senhor. Que eles sirvam de exemplo para nós que, muitas vezes, desacreditamos no Senhor diante da primeira dificuldade. Creia, confie, ore porque o Senhor escuta as nossas orações. Quantas curas, quantos milagres o Senhor já fez no nosso meio? Não foi um milagre só, foram muitos. Amados, além da fé e da oração, precisamos confiar no Senhor e no seu tempo, por isso não podemos ser imediatistas. Queremos tudo no nosso tempo e do nosso jeito. [...] Amados, o Senhor tem caminhado conosco, Ele vai à nossa frente e, nós muitas vezes, não o vemos porque estamos cegos. Eu te convido nessa noite a olhar para tudo que o Senhor tem feito na minha e na sua vida [...].

Finalizando a reflexão dessa noite, o padre disse: “É necessário caminhar com o Senhor, principalmente nesses momentos que estamos passando e assim como os profetas vivermos e colocarmos a nossa fé e a nossa esperança somente em Deus. Amém"! A homilia foi encerrada com momentos musicais reflexivos e orações de cura e libertação. (Por: Marli Vieira - com adaptações)


41 visualizações0 comentário
bottom of page