top of page

Homilia da Missa da Misericórdia - 5º dia

Atualizado: 29 de mai. de 2020


homilia da Missa da Misericórdia celebrada pelo padre Roger Araújo da Canção Nova, nesse 5º dia da Semana de Pentecostes, dia 28 de maio, o sacerdote refletiu, com quase 3000 fiéis que o acompanhavam pelo youtube, sobre a relevância da oração e da união em nossas vidas.


O padre começou a pregação, dizendo: “Se estamos reunidos nessa hora que é a hora da misericórdia, é porque confiamos em Deus. E se confiamos em Deus, precisamos nos manter em oração. Mas além da importância da oração em nossas vidas, eu quero chamar a atenção de todos para que nessa Semana de Pentecostes supliquemos também a unidade entre os povos. Que o Senhor nos liberte das divisões que começam em nós mesmos.


Meus irmãos, como o ser humano está cada vez mais dividido, mais compactado e isso é muito ruim. Precisamos estar inteiros no que estamos fazendo, na nossa família, no nosso trabalho, com nossos filhos e na igreja, pois nela também há divisões”.


Dando sequência à sua pregação, o padre reforçou a necessidade de nos espelharmos em Deus que é uno. “Aquele que procura viver a vida em Deus promove a reconciliação, a união e não pensa em separação, leva a paz e não a acusação. Todas as brigas que há na sociedade acontecem por causa de um espírito diabólico chamado acusação. Nós vemos isso em todos os momentos, o marido e a esposa começam a trocar acusações e, a partir daí vêm as brigas, as separações e eu te digo que Deus não suporta a acusação.


Sendo assim, é preciso ficarmos atentos às ciladas que o demônio arma contra nós. Até dentro da igreja, precisamos ficar atentos, pois, muitas vezes, estamos na missa, comungamos e quando saímos da igreja, já estamos falando mal do padre, dos servos [...]. E, eu te pergunto: é assim que pregamos a união? Eu creio que não! Estamos vivendo a novena de pentecostes, mas muitas vezes nós pedimos o espírito santo, mas não o recebemos, porque queremos conduzir o espírito santo e não o contrário e, mesmo que seja difícil essa inversão, ela se faz necessária, porque para ter a vida no espírito santo é preciso deixar Deus te desmontar e fazer tudo de novo e tudo novo”.


O padre encerrou a homilia com momentos de oração e de cânticos.


Por Marli Vieira (com adaptações)

101 visualizações0 comentário
bottom of page