top of page

Homilia da Celebração do dia 15 de maio

Atualizado: 27 de mai. de 2020



Na homilia, dessa sexta-feira, dia 15 de maio, o padre Moacir Anastácio fez a oração do Espírito Santo, saudou mais de 2500 pessoas que acompanharam a celebração pelo youtube, retomou as leituras previstas para esse dia e, em seguida conferiu especial atenção à necessidade de nós mudarmos de vida e de confiarmos no Senhor em todos os momentos de nossas vidas.


Em sua explanação, o sacerdote reforçou: “Deus pede que nós mudemos de vida sempre! Precisamos seguir verdadeiramente o Senhor e ter N’Ele a nossa proteção. Você que foi buscar num centro de macumba a sua proteção, eu te digo que você a buscou no lugar errado. E isso basta para que você tenha uma vida repleta de dificuldades. Se Deus não te abençoar e te libertar, ninguém vai fazer isso por você!

[...] Deus quer de mim e de você que nós coloquemos a nossa fé somente N’Ele, mas nós insistimos em buscar vida, saúde, prosperidade em outras coisas e, Deus vai ficando em segundo lugar e, olhe lá se Ele ocupar esse lugar! Amados, nós, muitas vezes, colocamos as pessoas e a nós mesmos acima de Jesus. Muitas vezes, achamos que não precisaremos de Deus, porque nós podemos tudo. Mas não é assim. Nós precisamos de Deus, entenda isso!


Precisamos amar ao Senhor e não o crucificarmos todos os dias com nossas ações que, muitas vezes, são más. Assim como Davi, precisamos confiar inteiramente no Senhor. E assim como outros que confiaram no Senhor, mesmo diante das maiores provações, nós também precisamos confiar, confiar e confiar sempre, pois a batalha não é nossa, ela é do Senhor!


É necessário confiar no Senhor, nos arriscarmos, confiando na palavra e naquilo que o Senhor nos diz todos os dias. Se nós não confiarmos plenamente em Deus, não sairemos das doenças, dos desempregos, das dificuldades, creia nisso. Hoje, o Senhor nos chama de amigos, pois Ele nos trata como amigos e como amigos Ele nos diz, nos orienta, nos mostra o caminho que devemos seguir, mas nós muitas vezes, preferimos não vê-lo e nem ouvi-lo. Você foi escolhido e chamado por Deus, agora responda a esse chamado. Amém”! A homilia foi encerrada com cânticos e orações de cura e de libertação.


Por Marli Vieira


65 visualizações1 comentário
bottom of page