top of page

Exaltemos a Santa Cruz, fonte da nossa redenção


Hoje, a Igreja comemora o símbolo maior de nossa fé, da redenção maior, do sacrifício de amor de Jesus por nós; exaltamos, hoje, de forma especial, a Santa Cruz de nosso Senhor e Salvador.

A data remete-se à lembrança de duas basílicas, em Jerusalém, construídas por ordem de Constantino, no ano de 335. Uma delas está localizada sobre o Monte do Gólgota e a outra no local da Crucificação e da Ressurreição de Cristo. Ainda lembra-se, nesta data, o fato da Santa Cruz ter sido encontrada por Santa Helena, mãe de Constantino, porém, roubada pelos persas. Tempos depois, foi reencontrada e resgatada pelo imperador Heráclito.

A Comunidade Renascidos em Pentecostes vive este dia de forma particular, pois o cerne de seu carisma está fundado na Cruz de Jesus. O fundador, Pe. Moacir Anastácio, viveu a sua experiência máxima de renovação espiritual, através da efusão do Espírito Santo, aos pés do Crucificado, em 12 de junho de 1983. Assim, todos os que abraçaram esta missão também são seguidores de Jesus, nessa família de servos que foi se formando, ano após ano; todos, renascidos da Cruz, para exaltar o nome de Jesus.

Que possamos professar a mesma certeza de São Teodoro Estudita, quando, assim, se expressa: “Pela Cruz fomos revestidos de Cristo ao nos despojarmos do homem velho. Pela Cruz, nós, ovelhas de Cristo, fomos reunidos num só rebanho, e destinados às moradas celestes”.

Exaltamos, Jesus, a Sua Cruz, com amor e adoração, certos de que seremos salvos, por Seu Santo Sacrifício!

 

Danielle A. Santos

Jornalista, Comunicadora, Palestrante e Educadora Física

Central de Comunicação Renascidos em Pentecostes

www.facebook.com/danielle.santosdf

48 visualizações0 comentário
bottom of page