top of page

"Eis-me aqui" (Mt 13,54-58) - "Santas Crônicas"


A partir de hoje, você confere uma nova coluna em nosso site: "Santas Crônicas", com textos inspiradíssimos em passagens e acontecimentos do Cristianismo, de autoria do nosso irmão Zezo Silva.

Leia, reflita, curta e compartilhe essa Boa Nova, colaborando com a nova evangelização renascida em Pentecostes!!!

 

Passara muitos dias, ou alguns meses, não sei, fora do meu lar. De repente, senti uma vontade tremenda de rever e abraçar minha amada mãe e meus demais parentes. Voltei!!! Pelo caminho, de volta, não perdia tempo nem oportunidade para fazer o que meu Pai determinara e que seria o trabalho da minha vida: levar a Boa Nova a todos quanto eu encontrasse.

Que eu fosse a todos os lugares: às sinagogas, aos palácios opulentos, às residências mais humildes, às margens dos rios e mares, às beiras das fontes onde todos iam recolher água para saciar a sede... e anunciar. Onde quer que eu chegasse, deitava falação. Superava-me em cada pregação e todos se admiravam. Alguns se perguntavam: De onde vem tanto saber? E quando realizava, em nome do Pai, algum milagre? Aí, então, é que as admirações e as dúvidas eram ainda mais veementes.

“- Não é o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria? E seus irmãos?” Assim, eu, que perscruto os corações, sondo os pensamentos, e sei tudo sobre todos. Às vezes, me entristecia, porque a maioria dos meus conterrâneos e parentes ficava escandalizada, em razão de tanto saber. Certamente, duvidavam da minha origem divina (já que nasci de uma mulher simples da comunidade) e diziam toda sorte de sandices.

Enfim, convenci-me de que um profeta não é estimado ou levado a sério nem no seio da sua família e, muito menos, na sua pátria. Por isso, fiz pouquíssimos milagres ali. As pessoas que me cercavam não tinham fé. Assim, retirei-me do meio deles e voltei a exercer meu ministério noutras paragens, pela graça de meu Pai que está no céu.

 

Zezolmar Silva

Programador e membro da Pastoral Litúrgica - Paróquia São Pedro (Taguatinga Sul-DF)

Apresentador do programa Papo de Fé - Rádio e TV Web RP


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page