• Renascidos em Pentecostes

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


Abriremos essa matéria com a seguinte pergunta: O que é alimentação saudável?

Alimentação saudável é baseada em práticas alimentares que assumam a significação social e cultural dos alimentos como fundamento básico conceitual. É necessário que haja um resgate destas práticas, bem como, estimular a produção e o consumo de alimentos saudáveis em in natura como (legumes, verduras e frutas), sempre levando em consideração os aspectos regional, comportamental e afetivo relacionados a essas práticas alimentares..

Uma alimentação saudável frequentemente é confundida com comer muito. Entretanto, uma alimentação saudável está mais relacionada com a variedade e a qualidade do que com a quantidade. As refeições diárias devem obedecer às necessidades do nosso organismo, contendo todos os macro e micronutrientes necessários tais como: vitaminas, fibras, minerais, proteínas, lipídios e carboidratos.

Deus é tão Perfeito que fez cada um desses nutrientes com uma função específica para o nosso corpo funcionar bem e termos a quantidade necessária diariamente.

Os Carboidratos tem a função de fornecer energia e são encontrados ricamente no Arroz, pães, massas, beterraba, mandioca, batata doce, frutas entre outros.

As Proteínas possuem diversas funções entre elas formação de células, hormônios, anticorpos e manutenção da musculatura. São encontradas nas leguminosas, carnes, clara de ovo, lacticínios e vegetais.

Os Lipídios são as gorduras, que funcionam como isolante térmico do corpo protegendo os órgãos internos, formação de hormônios e absorção das vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K). São encontrados em óleos, manteigas, azeites, castanhas, nozes.

São muitas informações, eu sei, então para não errar, o certo é sempre colorir o prato. Quanto mais alimento colorido no seu prato melhor é.

O nosso organismo reflete o que comemos, existe uma frase que há décadas é usada entre nós nutricionistas, que nos faz refletir...

“VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!”

“VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!”

Agora, baseado nesta frase eu te pergunto:

O que realmente você é?

 Dicas simples para ter uma alimentação saudável 

⦁ Não fique sem comer. ...

⦁ Coma com calma. ...

⦁ Mastigue bem. ...

⦁ Não ingira líquidos com as refeições. ...

⦁ Consuma mais alimentos integrais. ...

⦁ Coma frutas e hortaliças. ...

⦁ Beba muita água. ...

⦁ Prefira alimentos naturais.


115 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis