top of page

A Gratidão é agradável ao coração de Deus

Atualizado: 5 de ago. de 2020

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus(1 Tessalonicenses 5-18).

Você já agradeceu hoje por ter acordado nessa manhã, por estar saudável ou por estar enfrentando alguma doença? Já agradeceu por sua família, seu marido, sua esposa, seus filhos, seus pais, seu emprego ou desemprego, já agradeceu hoje pelo ar que está respirando?


Pois bem, agradecer, em todos os momentos e situações é o que Deus espera de nós. Mas como agradecer se a vida parece estar de ponta cabeça? Como agradecer se estou atravessando uma provação, uma doença, desempregada? Sim, é preciso agradecer mesmo nesses momentos. Deus sabe exatamente o que temos que passar e viver, Ele sabe o que é bom para nós. Esse é o grande mistério da gratidão em Cristo. Muitas vezes, Ele está nos preparando para receber uma grande graça, temos que merecer.


A gratidão é o ato de reconhecer algo feito por outra pessoa em seu favor. Ser grato é reconhecer os benefícios desses atos. É importante exercitar a gratidão em todos os momentos e acontecimentos da vida. Exercitamos a gratidão, agradecendo às pequenas coisas que acontecem e temos, como água para beber, comida na mesa, uma roupa pra vestir, ao invés de reclamar que a água está quente ou gelada, a comida não era a que eu queria, a roupa era para ser de uma de marca tal. Se agradeço nas pequenas coisas, saberei reconhecer e serei grato nas maiores.


Nós, em nossa pequenez e miséria, achamos que sabemos o que queremos para a nossa vida e ainda, achamos que sabemos o que é bom para nós, quando, na verdade, não sabemos de nada, somos levados pelo impulso do imediatismo e não esperamos Deus operar e nos dá o seu melhor. E quando tudo dá errado, reclamamos e reclamamos, mas não soubemos esperar, agradecendo pelas provas que passamos.


Quando, por graça, somos gratos em todos os momentos e por tudo que acontece em nossa vida, Deus nos trata como o servo fiel e nos enche de bênçãos. “Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos" (Sl 50-23). Deus se alegra com nossa gratidão. Seja grato a Deus por tudo que lhe acontecer e verás a glória de Deus e será testemunho do amor e da fidelidade de Deus.


Eliene Portela

3º Elo Comunidade Renascidos em Pentecostes


484 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page