4º Domingo da Quaresma – 11/03/2018


Primeira leitura (II Crônicas 36: 14-17, 19-23)

14 Do mesmo modo, todos os principais sacerdotes e o povo multiplicaram suas infidelidades, de acordo com todos os abomináveis ​​costumes das nações, e mancharam a casa do Senhor, que ele havia consagrado em Jerusalém. 15 O Senhor, o Deus de seus pais, enviou-lhes desde o início advertências através dos seus mensageiros, porque tinha compaixão do seu povo e da sua habitação. 16 Mas eles se burlaram dos mensageiros de Deus, desprezaram as suas palavras e zombaram dos seus profetas, até que a ira do Senhor se subisse contra o seu povo até tal ponto que não havia remédio. 17Então ele criou contra eles o rei dos caldeus, que matou o melhor na casa do seu santuário com a espada, e não poupou nem um jovem, nem uma jovem, nem um homem velho, nem um homem branco; Deus entregou todos eles na mão dele. 19 Eles queimaram a Casa de Deus e quebraram os muros de Jerusalém; atearam fogo a todos os seus palácios e destruíram todos os seus objetos preciosos. 20 E aos que escaparam da espada os levou cativos a Babilônia, onde foram escravos dele e seus filhos até a vinda do reino dos persas; 21 Para que a palavra do Senhor seja cumprida pela boca de Jeremias: "Até que a terra pague os sábados, descansará todos os dias da desolação, até completar setenta anos". 22No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, em cumprimento da palavra do Senhor falou por intermédio de Jeremias, mudou-se o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia, que comandou publicar oralmente e por escrito em todo o seu reino: 23 ' Assim diz Ciro, rei da Pérsia: o Senhor Deus dos céus me deu todos os reinos da terra. Ele me encomendou para construir uma casa em Jerusalém, em Judá. Quem entre vocês pertence ao seu povo, seja seu Deus com ele e suba! "

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sal 136,1-2.3.4.5.6)

- Deixe minha língua ficar com meu paladar se eu não lembro de você!

- Deixe minha língua ficar com meu paladar se eu não lembro de você!

- Ao lado dos canais da Babilônia, nos sentamos a chorar com nostalgia por Sião; Nos salgueiros em seus bancos, pendurávamos os nossos zithers.

- Os que deportaram-nos nos convidaram para cantar; nossos opressores, para entretê-los: "Canta-nos uma canção de Sião".

- Como cantar uma música do Senhor em uma terra estrangeira! Se eu te esquecer, Jerusalém, deixe minha mão direita ficar paralisada.

- Que minha língua fique no meu paladar se eu não lembro de você, se eu não colocar Jerusalém no auge das minhas alegrias.

Segunda leitura (Efésios 2: 4-10)

4 Mas Deus, rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amamos, 5 morrendo por causa de nossos crimes, nos fez viver junto com Cristo - pela graça que você foi salvo - 6 e com ele ele nos criou e nos fez sentar no céus em Cristo Jesus 7 , para mostrar nos séculos vindouros a riqueza superabundante de sua graça, pela bondade de Deus em Jesus Cristo. 8 Pois você foi salvo pela graça pela fé; e isso não vem de você, mas é um presente de Deus; 9 Também não vem das obras, para que ninguém possa se vangloriar. 10 Com efeito, somos a sua criação: criada em Cristo Jesus, para as boas obras que Deus preparou de antemão para que possamos praticar.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Evangelho (João 3: 14-21)

- O Senhor esteja com você.

- Ele está no nosso meio.

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São João.

- Glória a vós, Senhor.

14 E, quando Moisés levantou a serpente no deserto, também o Filho do homem deve ser levantado, 15 para que todos os que crêem terão a vida eterna para ele. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, para que todos os que nele crê não perecerão, mas terão a vida eterna. 17 Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo através dele. 18 O que nele crê não é julgado; mas aquele que não acredita já é julgado, porque ele não acreditou no Nome do único Filho de Deus. 19 E o julgamento é que a luz veio ao mundo, e os homens amaram a escuridão em vez da luz, porque suas ações eram malignas. 20Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e não vão à luz, para que suas obras não sejam censuradas.

21 Mas aquele que trabalha a verdade virá à luz, para que fique claro que suas ações são feitas de acordo com Deus ".

- Palavra de Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

#liturgiarenascidosempentecostes

3 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis