top of page

“Jesus, Mestre, tem piedade de mim!”


MISSA DE LIBERTAÇÃO Celebrante: Pe. Moacir Anastácio Data: 13/11/19 Tema: “Jesus, Mestre, tem piedade de mim!” HOMILIA

​Na Missa de Libertação dessa quarta-feira, dia 13 de novembro, o padre Moacir Anastácio organizou a sua homilia com base em duas palavras: fé e gratidão. ​Logo no início da homilia, o sacerdote retomou as leituras propostas para esse dia e conferiu especial atenção à história dos 10 leprosos do tempo de Jesus Cristo. Nesse momento, o padre disse: “Os 10 leprosos do tempo de Jesus Cristo, diziam ao Senhor: “Jesus tem piedade de mim”! Eles veem Jesus e pedem a compaixão do Senhor, mas o Senhor não os cura de imediato, manda que eles procurem o sacerdote, mesmo sabendo que o sacerdote não iria curá-los. Eles obedecem ao Senhor e no meio do caminho, são curados. ​Dos 10 que foram curados, apenas 1 voltou para agradecer e eu te pergunto: Onde estavam os outros que foram curados? Onde estava a gratidão deles? E eu te falo: Será que nós também não somos assim? Quantas pessoas já receberam curas e milagres nessa paróquia [...], onde elas estão? Nós temos o mesmo defeito que os 9 leprosos. Muitas vezes, recebemos o milagre, mas não conseguimos testemunhar, agradecer a Deus. Somos ingratos! ​[...] Não houve quem voltasse para dar glórias a Deus! A não ser aquele samaritano. Esse recebeu não só a cura, mas recebeu também a salvação e a salvação está além de uma cura. Ele conquistou a salvação de Jesus Cristo, porque ele acreditou. [...] Precisamos ter uma fé madura em Jesus Cristo e, eu te pergunto: Onde está tua fé? Por que você vem para a igreja? Por que você vem para a missa? O que te move? A sua fé está em quem? Precisamos fazer como esse leproso que voltou para agradecer, que confiou em Jesus acima de tudo, inclusive da doença que ele tinha. Amém”! Por: Marli Vieira 


9 visualizações0 comentário
bottom of page