São João de Capistrano


O santo de hoje nasceu em Capistrano, na Itália, no ano de 1386.

Antes de ser um servo de Deus, estudou Direito e exerceu a profissão de juiz. Também viveu a realidade do matrimônio. Marcando sua trajetória na política, chegou a ser governador de uma cidade na Itália.

Porém, o chamado do Senhor para sua vida foi mais forte e ele decidiu, depois de ficar viúvo, vender todos os seus bens e adentrar a vida religiosa.

Já como sacerdote, exerceu sua missão na pregação. Além disso, era escritor e um homem de intensas e duras penitências, por amor a Jesus.

Certa vez, saiu pregando o Evangelho, pela Hungria, contra a ameaça de ataque dos turcos muçulmanos contra a Europa, em um ataque puramente anticristão. Ele chegou a se infiltra no exército muçulmano, no momento exato do ataque, empunhando um crucifixo e anunciando o nome de Jesus. E, assim, ele derrotou o exército, comovendo o coração dos próprios soldados.

Faleceu no dia 23 de outubro de 1456, sendo beatificado pelo Papa Leão X, no ano de 1690 e, canonizado, pelo Papa Alexandre VIII.

Assim, peçamos a Deus, na intercessão de São João de Capistrano, a graça de nos entregarmos à vontade de Deus e a sua missão, sem medo ou temor de anunciarmos o Seu Santo Nome a todos os povos e em todos os lugares.

São João de Capistrano, rogai por nós!

#SãoJoãodeCapistrano

0 visualização
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis