São Calisto I foi um papa caluniado, castigado e martirizado


Nascido no ano de 160, em Roma, o santo de hoje viveu as rotinas do mundo, antes de se consagrar, totalmente, ao serviço da Igreja. Foi administrador dos negócios de um comerciante, porém, diante de um problema acontecido em seu ofício, foi castigado e deportado para a Ilha da Sardenha, juntamente, com um grupo de cristãos, também condenados, porém, por não renunciarem a sua fé.

Essa aproximação foi providencial, pois na convivência com esses cristãos, Calisto também se converteu ao Cristianismo.

Depois de recuperar a liberdade, ingressou, definitivamente, para o serviço de Deus, indo trabalhar com o Papa Zeferino, com diácono e responsável pelas catacumbas da Igreja.

Após a morte do Papa Zeferino, Calisto foi eleito seu sucessor. Defendia sempre a Misericórdia Divina e o poder da Santíssima Trindade. Porém, não teve um papado tranquilo. Foi caluniado, castigado e martirizado.

Assim, peçamos a Deus, na intercessão de São Calisto I, a graça da entrega total e definitiva à vontade divina em nossas vidas, e que nunca nos falte a fé em Sua infinita Misericórdia.

São Calisto I, rogai por nós!


0 visualização
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis