top of page

Homilia – Missa da Tarde de Louvor em Honra à Nossa Senhora da Primavera


​Durante a homilia da Santa Missa realizada na tarde de louvor em Honra à Nossa Senhora da Primavera, o padre Moacir Anastácio retomou as leituras bíblicas destinadas a esse domingo, dia 22 de setembro e conferiu especial atenção à Festa de Nossa Senhora da Primavera. O padre organizou a sua reflexão em 2 momentos. Num primeiro momento, ele refletiu sobre o que significa a Nova Primavera.

​O padre começou falando sobre depressão e sobre o Setembro Amarelo. Nesse instante, o sacerdote disse: “Começou o fim trágico dessa sociedade e sabe por que isso está acontecendo? Porque as pessoas tiraram Jesus de suas vidas. E o que restou? Restaram as drogas, o sexo desregrado, o vazio humano que leva as pessoas a não desejarem mais viver. Sobraram também a miséria e as doenças. Mas além disso, sobrou ainda lago maior: a misericórdia de Deus.

​Mesmo assim, para alguns, viver é duro e difícil. Alguém já disse para você que Satanás está como um leão querendo nos devorar vivo? E para que ele não nos devore, precisamos mudar a nossa forma de viver.

​Nossa Senhora é uma mãe sofredora e se Deus quis salvar esse mundo, Ele começou com Nossa Senhora trazendo Jesus Cristo. A Nova Aliança entrou no mundo e 2000 anos se passaram e os homens se afastaram do Cristo. Ainda assim, Jesus vem ao nosso encontro e nos oferece um Nova Primavera. E eu te peço se volte para o Senhor. Aceite essa Nova Primavera em sua vida. Como? Vivendo com esperança, entusiasmo, mesmo diante de todas as dificuldades.

​Todos os dias devemos viver essa Nova Primavera, com fé, com esperança, com oração dentro de nossa casa. Que entre uma Nova Primavera em sua casa, pois a sua casa é a Igreja do Senhor. É lá que Satanás está dizendo: use droga, se mate, não queira viver. Não é aqui que ele está dizendo essas palavras. Então, todos os dias precisamos viver essa Nova Primavera na nossa casa, custe o que custar, pois por ela estaremos protegidos pelo Senhor. Por meio dessa Nova Primavera, viveremos em estado de graça, da graça que o Senhor reservou para mim e para você que aceitamos essa Nova Primavera em nossas vidas. Irmãos, tua casa tem que ser repleta de paz, de amor e de alegria. [...] A graça de Deus entrou dentro de você, por meio dessa Nova Primavera, com a intercessão de Nossa Senhora e, nós teremos ainda muito com que nos alegrar, celebrar e engrandecer o Nome do Senhor.

​E, para finalizar homilia, o sacerdote retomou, brevemente, as leituras propostas para esse domingo e encerrou sua reflexão dizendo: “A nossa missão é viver a vida alegremente, tendo fé e confiança em Deus, porque a Nova Primavera chegou e, chegou mudando a nossa realidade. E por isso nós temos todos os motivos do mundo para testemunhar e como testemunhar? Fazendo o altar para Nossa Senhora, parando para rezar com a nossa família e mostrando ao mundo que a Nova Primavera está entrando em nossas casas, mudando a nossa vida e trazendo paz e alegria a todos que moram lá”.


22 visualizações0 comentário
bottom of page