top of page

“O senhor deseja para mim e para você que nós sejamos felizes!”


Homilia

“O senhor deseja para mim e para você que nós sejamos felizes!” ​O padre Edson Wander, da Paróquia São Vicente de Paula, organizou a sua homilia em torno das três parábolas destinadas a esse dia e enfatizou que apesar de tratarem de coisas, aparentemente diferentes, essas parábolas refletem sobre o mesmo tema: a felicidade e disse: “Hoje Jesus Cristo deseja para mim e para você que sejamos felizes. Alguém já perguntou para você o que devemos fazer para sermos felizes? ​Para sermos felizes, é preciso que estejamos com Jesus Cristo. Não dá para estar com um pé na igreja e o outro lá no mundo, vivendo e buscando a felicidade que o mundo nos promete, colocando a nossa alegria nas coisas e nas pessoas. Meus irmãos, a nossa alegria está no Senhor! ​Para isso, precisamos nos converter e o que é converter? Converter é mudar de vida e, é isso que o Senhor quer de nós. Esse Senhor que nos diz o tamanho de sua alegria por cada um dos pecadores que se converte. ​Voltando à parábola do Filho Pródigo, observamos que Satanás virou a cabeça do filho mais novo e, eu te pergunto por que Satanás virou a cabeça dele? Porque os interesses dele era outro. Ele queria a parte que lhe cabia na herança. Ele queria viver a vida.

E isso também pode acontecer comigo e com você. Para evitarmos que isso aconteça, é necessário que nos voltemos, assim como esse filho mais novo, para o Senhor. Precisamos reconhecer que erramos e que nos afastamos do Senhor. Assim como aquele pai, o Senhor está de braços abertos para nos receber”. Encerrando a homilia, o padre disse: “que nós sejamos renovados pela nossa fé! Que o Senhor nos levante. E eu te pergunto: quem é você hoje – o filho mais novo ou o filho mais velho?” O sacerdote encerrou esse momento de reflexão com um momento de oração e de louvor. Por: Marli Vieira (com adequações)


15 visualizações0 comentário
bottom of page