top of page

4º dia do Seminário de Vida no Espírito Santo


Batiza-me Senhor com teu Espírito!

​O quarto encontro do Seminário de Vida no Espírito Santo, realizado pela Comunidade Renascidos em Pentecostes, aconteceu nesse domingo 15/9. Desde às 8h, todos os participantes foram conduzidos a momentos profundos de oração e de clamor ao Espírito Santo. “Vem Espírito Santo” foi a oração principal desse dia.

​Ainda pela manhã, o padre Edson Wander, da Paróquia São Vicente de Paulo, (Taguatinga Sul) pregou sobre Dons e Carismas. Com base na leitura de 1ª Coríntios 2, o sacerdote refletiu com os presentes sobre a diferença existente entre dons e carismas, sobre Cura e Milagres e sobre a importância da fé na nossa vida.

​Sobre Dons e Milagres, o sacerdote afirmou que dons e carismas são diferentes. Em meio à pregação, o sacerdote disse: “É importante que cada um descubra qual é o seu dom. Você já perguntou ao Senhor qual é o seu dom? Caso não tenha perguntado, pergunte, não tenha medo!”

​Em relação à Cura e aos Milagres, destacou que a cura é um processo, pois às vezes, para sermos curados de um problema, precisamos ser curados de tantos outros problemas. Já o milagre é uma graça que recebemos na hora. É o que a Ciência não consegue explicar, mas o Senhor não só o explica, como também o faz.

​Quanto à Fé, o padre enfatizou que é muito fácil dizermos que temos fé quando tudo vai bem. Precisamos ter fé quando as coisas estão difíceis em nossas vidas.

O período da manhã foi finalizado com a Santa Missa, também celebrada pelo padre Edson Wander que destacou, durante a homilia, que o Senhor nos quer felizes e não é largando as coisas de Deus que seremos felizes, pelo contrário, a nossa felicidade está e vem do Senhor! Micheline dos Santos, moradora de Taguatinga, que está participando do Seminário de Vida no Espírito Santo pela primeira vez, afirmou: “Estou me sentindo outra pessoa desde que comecei a fazer o Seminário de Vida no Espírito Santo; sinto-me renovada e transformada a cada encontro e eu estou conseguindo levar essa transformação para minha casa também!” Por: Marli Vieira


17 visualizações0 comentário
bottom of page