top of page

“Se Deus te chamou, aceite, não tenha medo!”


Matéria sobre o Encontro Vocacional realizado pela Paróquia São Pedro “Se Deus te chamou, aceite, não tenha medo!” (Renata da Anunciação Sousa)

​Neste domingo, dia 04 de agosto de 2019, a Paróquia São Pedro realizou o encontro vocacional no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes. Das 08:00 às 17:00 horas, as 60 pessoas presentes no encontro vivenciaram o amor de Deus em suas vidas, por meio das várias atividades desenvolvidas. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo do encontro foi fortalecer a fé dos jovens e adultos que se disponibilizaram a participar desse momento e apresentar as experiências de vida e de oração tanto do 1º Elo quanto do 3º Elo para os presentes, para que no futuro, após 1 ano de atividades vocacionais, eles tenham condições de se inserir em um dos Elos ou de participar com mais fervor das atividades e pastorais da igreja, não só da igreja São Pedro, mas da igreja Católica, como a católico autêntico. ​O dia foi marcado por reflexões e testemunhos que tocaram o coração de cada pessoa que disse seu Sim a Deus. Pela manhã, todos que estavam no Centro de Evangelização foram recebidos com um belo café da manhã. Em seguida, foi realizado um momento de adoração em que a presença do Senhor se fez presente e tocou profundamente a todos. Testemunhos de vida e de oração também fizeram parte da programação. As atividades da manhã foram encerradas com a Santa Missa, celebrada pelo padre Moacir Anastácio que reforçou a importância do chamado de Deus em nossas vidas e não termos medo de dizer sim a esse chamado, que é um chamado de amor.

​O período na tarde foi organizado em dois momentos: o testemunho da Consagrada Renata da Anunciação Sousa que trouxe um pouco da história de vida e da sua decisão por seguir Jesus Cristo acima de tudo e pela partilha.

Durante o testemunho, Renata destacou que Deus a chamou mesmo sabendo das suas dificuldades e reforçou: “Deus sempre esteve comigo, mesmo nas dificuldades, Ele sabia que eu iria servi-lo. O Senhor foi me preparando e, ainda hoje Ele vai me preparando para levar a Palavra Dele a quem precisar. Meu irmão, minha irmã, se Jesus te chamou, aceite esse convite de amor e venha viver uma nova história, não tenha medo!”

No momento da partilha, jovens e adultos tiveram a oportunidade de socializar a experiência do amor e do chamado de Deus e de tirarem as dúvidas sobre a Comunidade Renascidos em Pentecostes. Para Mônica Neres da Silva, “foi um dia muito importante, porque foi Deus quem tocou no meu coração para eu estar aqui. O que mais me chamou atenção no encontro foi o desafio de viver em comunidade, porque não é fácil, mas com Deus é possível”!

Por: Marli Vieira


10 visualizações0 comentário
bottom of page