top of page

A Vocação


A vocação é o chamado à ação que dá sentido a existência de tudo. Cada coisa ou pessoa sobre a terra tem um propósito de existência. Dessa forma, Deus criou todas as coisas e lhes deu uma missão de valor.

A vocação humana começa ao nascer, surge do chamado do Senhor, de forma particular conforme suas características temporais, emocionais, físicas e mentais.

A vocação é despertada no meio da sociedade em que se habita, dentro da realidade de uma família e também no contexto de uma comunidade. A vocação flui das experiências e descobertas pessoais, profissionais e religiosas.

Desse contato, a pessoa passa a sentir o desejo de estar a serviço dos outros sem a condição de pagamento. A pessoa passa a se reconhecer, a aceitar e a zelar com o amor do próximo como missão.

Desta maneira, a igreja acolhe as pessoas e pode ser esse celeiro de vocações vivas. É dentro da realidade paroquial que também são descobertas vocações e desenvolvidas as atividades que são parte do ministério de Jesus Cristo. Citam-se as vocações sacerdotais, religiosas, comunitárias, missionárias e familiares.

Assim, cada cristão católico deve se imbuir de súplicas a Deus, como Ele mesmo pediu, para que a igreja receba mais operários para a messe. Que a oração dos fiéis traga legítimos servos para o serviço do Reino. Que a vinha do Senhor em cada comunidade seja próspera e leve para a humanidade inteira o melhor vinho que é Jesus Cristo.

Flávia Nascimento 3° ELO - Comunidade Renascidos em Pentecostes


10 visualizações0 comentário
bottom of page