top of page

Dê o seu Sim para Deus


Celebração da Palavra Celebrante: Diácono Gedeon Data: 31/07/19 Tema: “Dê o seu Sim para Deus”!

Homilia

​Na homilia dessa quarta-feira, dia 31 de julho, o diácono Gedeon refletiu com os fiéis sobre as leituras propostas e, por meio delas, destacou a importância de nós buscarmos mais a Deus e menos as coisas do mundo. Em sua reflexão, o celebrante retomou a história de Moisés e incentivou a comunidade presente a tê-lo como um exemplo de determinação e de confiança em Deus, pois Moisés deixou que o Senhor fizesse em sua vida aquilo que o Senhor sabia que era melhor.

​ Em meio à sua fala, o diácono disse: “Moisés confiou no Senhor e nós precisamos ter essa mesma confiança. Não podemos buscar o Senhor somente nos momentos mais complicados da nossa vida. O Senhor não pode ser como um pronto-socorro para nós. Ele precisa ser o nosso porto seguro, pois Deus sendo o nosso porto seguro, mesmo que venham as tribulações, as dificuldades, elas não nos abaterão.

​ O Senhor precisa ser o nosso tesouro e, quando o Senhor é o nosso tesouro, as coisas melhoram nas nossas vidas. Eu mesmo sou um exemplo, quando eu encontrei esse tesouro maravilhoso, a minha vida foi totalmente transformada e eu posso dizer que hoje eu sou mais feliz. E você também pode ser mais feliz com o Senhor ao seu lado. Para isso, você precisa destinar mais tempo para as coisas de Deus e menos tempo para as coisas terrenas”.

Para finalizar, o celebrante afirmou: “Nós precisamos encontrar esse tesouro que é o Senhor. Ele é o criador, Ele pode fazer tudo do nada. Se nós queremos ser felizes, precisamos deixar que essa palavra entre nos nossos ouvidos e fazer com que elas cheguem ao nosso coração. Moisés deu o seu sim para Deus e, para que Deus faça o melhor na sua vida, você também tem que dar o seu Sim para Deus e, por meio desse Sim, Ele mudará o curso da sua vida. Dê o seu Sim para Deus! Abra mão de algumas coisas na sua vida, das coisas que te afastam de Deus e você vai ganhar muito mais na sua vida do que imagina. Deus tem o novo para minha vida e para a sua vida”. A homilia foi concluída com a oração de libertação, momento em que os fiéis sentiram a presença Santa e libertadora de Jesus.

Por: Marli Vieira (com adaptações)


23 visualizações0 comentário
bottom of page