top of page

“Vinde a Mim vós todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”


Celebração da Palavra

Celebrante: Diácono Gedeon

Data: 18 de julho de 2019

Tema: “Vinde a Mim vós todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.

Homilia

“Oh, Oh, enche-me Espírito, Oh, enche-me Espírito, Oh, enche-me Espírito de Deus”! Foi com esse trecho da canção: Corsa (Pe. Marcelo Rossi) que o Diácono Gedeon iniciou a homilia dessa noite de oração, de cura e de libertação. Após a comunidade clamar a presença do Espírito Santo, o celebrante refletiu sobre os nossos fardos e a origem deles e disse: “Quando fazemos a nossa vontade e não a vontade do Senhor, o nosso fardo fica mais pesado e nós não conseguimos carregá-lo.

O Senhor no evangelho de hoje nos diz: “Vinde a mim!” Com essa fala do Senhor, Ele quer que nós estejamos realmente com Ele, em todos os momentos, não só naqueles em que os nossos fardos estão mais pesados, pois todas as vezes que nós estivermos com o Senhor, o nosso julgo será suave e leve!

Meus irmãos, ficamos pesados e adoecidos quando optamos por seguir não o que o Senhor nos diz, mas apenas o que a sociedade diz que é certo. O Senhor nos diz nessa noite: “Vinde a mim todos vós” e, com essa frase, Ele quer que nós o sigamos, sigamos suas palavras, seu caminho e Ele vai nos ajudar, nos aliviar e nós teremos o descanso e a paz que vêm d’Ele e não desse mundo e nem das promessas desse mundo”.

Após essa reflexão, o celebrante concluiu a homilia conduzindo a seguinte oração de entrega: “ Meu irmão, entregue ao Senhor o seu fardo, aquilo que te faz sofrer, aquilo que tem te adoecido, mas peça também a Deus que te mostre a origem desse fardo e que Ele te dê sabedoria para passar por esse fardo em paz, confiando no Senhor e em tudo aquilo que Ele faz e ainda vai fazer na sua vida”! Amém!

Por Marli Vieira (com adaptações)


72 visualizações0 comentário
bottom of page