O Senhor nos chama, por isso, não podemos continuar escravos
- Marli Vieira Lins de Assis
- 18 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Celebrante: Diácono Gedeon
Dia: 17/07/2019

Na celebração do dia 17 de julho, o Diácono Gedeon refletiu com os fiéis sobre o chamado de Deus a Moisés. Em meio às suas colocações, o celebrante retomou toda a história de Moisés e, por meio dela destacou a decisão dele em aceitar esse chamado mesmo diante das dificuldades que teria de enfrentar.
Em seguida, o Diácono afirmou: “Mesmo sabendo das dificuldades, Moisés diz ao Senhor: “Eis-me aqui!” e, ele diz isso porque sabe que o Senhor está ao seu lado. Meu irmão, assim também é na minha e na sua vida. O Senhor nos chama, nos envia e nos fortalece para que façamos a Sua vontade. Vontade essa que deve ser soberana na nossa vida!
E hoje eu te pergunto: será que nós, assim como Moisés, estamos nos colocando à disposição do Senhor?
Quantas vezes somos dominados pelo medo? Até quando seremos escravos dos medos e dos vícios?
Meus irmãos, a nossa força, a força de que precisamos para vencer vem do Senhor. A força para sairmos da escravidão, dos vícios vem de Deus; nós sozinhos não conseguiremos. Nós precisamos deixar Deus agir em nossas vidas de acordo com aquilo que Ele sabe que é melhor para nós. O Senhor tem um chamado para mim e para você e, por isso, não podemos continuar escravos. Precisamos vivenciar a liberdade que o Senhor reservou para nós e para isso precisamos usar a inteligência que o Senhor nos Deus para fazermos as escolhas certas”.
Logo depois, finalizando esse momento de aprendizado e de reflexão, o Diácono convidou os presentes a ficarem em pé e pedirem a libertação dos medos, dos vícios e de tudo que os torna escravos.
Por Marli Vieira
Comments