top of page

Homilia: Que nós nos apeguemos a Deus, somente a Ele


Celebração da Palavra com Diácono Gedeon Data: 04 de julho de 2019

​Na homilia do dia 04 de julho, o Diácono Gedeon retomou a história de Abraão e disse: “Abraão tinha sua esposa, mas eles não podiam ter filhos e isso era uma vergonha para a sociedade da época. Abraão e Sara passaram da idade de ter filhos, mas os anjos do Senhor apareceram para eles e disseram: “Daqui a um ano vocês terão um filho”. O Senhor prometeu para eles aquilo que, aos olhos deles era impossível.

Para o Senhor não era impossível e Deus cumpriu a sua promessa e deu a eles um filho. Algum tempo depois, Deus falou para Abraão para ele pegar seu filho e oferecê-lo em sacrífico. Abraão amava aquela criança, mas acima de tudo, ele era obediente a Deus e ele pegou o menino para oferecer em sacrífico. Hoje nós entendemos que Deus não queria o sacrifício de Abraão, muito menos do seu filho. Ele queria testar a fé de Abraão, o amor dele pelo Senhor. A quem ele amava mais ao Senhor ou ao seu filho?

E às vezes é assim conosco também. Muitas vezes, o Senhor também quer testar a nossa fé e amor que nós temos pelo Ele. Assim como foi com Abraão, será também conosco. O Senhor vai nos testar e Ele vai nos testar na nossa vida, na nossa saúde e em muitas outras áreas. Mas percebam que antes de Jesus de nos curar fisicamente, Ele quer nos curar na alma. Jesus foca na nossa alma, se o nosso espírito está bem, as outras coisas irão acontecer naturalmente.

É essencial que nós busquemos a cura da nossa alma e lutemos por nossa salvação. Nós vamos vencer, mas não podemos perder o céu. As outras coisas, o Senhor vai providenciando. Vamos nos preocupar com o que é essencial. Às vezes, ficamos escravos do que o mundo diz que é importante e as outras coisas que são realmente importantes vão ficando para traz. Que nós nos apeguemos ao nosso bem maior que é o céu! Quanto mais nos apegarmos às coisas da terra, mais nos afastaremos das coisas do céu e, nós precisamos fazer o contrário, precisamos nos apegar mais às coisas do céu”!

Por: Marli Vieira


13 visualizações0 comentário
bottom of page