A humanidade vive o tempo da pressa. Ninguém tem tempo. O tempo é um tesouro que fica guardado para o momento certo. Caso alguém queira conversar, use as redes sociais. Esta expressão está afugentando o afago, o abraço e o conforto no peito de um amigo. O que restam são as palavras.
As palavras são poderosas, estremecem para o bem ou para o mal de alguém. Podem fazer parte de rimas de uma poesia, consolar aflições, sensibilizar ou firmar contratos. As palavras estão por toda parte, nos outdoors, nos livros, nas redes digitais, na canção, na mente e no coração.
Foram as palavras gritadas por Bartimeu e ouvidas por Jesus, em meio a milhares de pessoas que gritavam desesperadas com sua presença. Qual seria a diferença que Bartimeu causou em Jesus para ser escutado pelo Mestre. Ele precisou do milagre e tudo aconteceu. Jesus se virou, se achegou e nada mais seria igual. A salvação se aproximou com palavras de consolo, com palavras de libertação, além da cura física, transformou para sempre aquela vida. De repente um amigo de Deus serviu de canal para a Graça. “Coragem! Levanta-te! Ele te chama!” (CARVALHO, p.75)
O amigo foi canal até Jesus, o caminho da verdadeira, a fonte de alegria, encorajou a Bartimeu a sair do lugar para ouvir o que o Mestre tinha a dizer-lhe. As palavras transformam. A mudança acontece quando verdadeiramente é aceita. O Senhor já era conhecido em Jerusalém por seus milagres, no entanto, o seu chamado ia além do visível, Jesus tocava na intimidade daquele que era visto por Ele. As palavras transformam a tristeza em alegria.
Daquele momento em diante, uma decisão foi tomada. Um homem a muito tempo esquecido no caminho encontra seu destino, receber o favor de Deus. Um Deus que ele ainda não conhecia de perto. Foi preciso ter coragem e acreditar que era possível falar com Deus. Foi preciso ter coragem de acreditar na resposta. Foi preciso ser agradecido. Leia mais no livro “Palavras que Transformam”, pois nesse, o Padre Moacir descreve a experiência bíblica daqueles que conheceram o Senhor na Terra e tiveram em poucas palavras a vida transformada. A graça não chega se não houver uma história pessoal. Por esse livro, Padre Moacir convida entre suas linhas, o leitor a repensar sua posição no mundo, a buscar a fonte de água viva e viver um novo Pentecostes. Flavia Marques 3º Elo de Aliança – Comunidade Renascidos em Pentecostes Fonte: Palavras que transformam. Padre Moacir Anastácio de Carvalho.