top of page

Domingo de Ramos


Neste ano, o Domingo de Ramos será celebrado no dia 14 de abril. Nesse dia, relembraremos a entrada de Jesus em Jerusalém. O povo soube que Jesus retornaria e resolveu se reunir na entrada da cidade à espera Dele, onde seria recebido como o Grande Messias, Aquele que ia libertar dos romanos, o povo sofrido e oprimido. Lucas nos relata assim a entrada de Jesus:

Chegando perto de Betfagé e de Betânia, junto do monte chamado das Oliveiras, Jesus enviou dois dos seus discípulos e disse-lhes: “Ide a essa aldeia que está defronte de vós. Entrando nela, achareis um jumento atado, em que nunca montou pessoa alguma; desprendei-o e trazei-mo. Se alguém vos perguntar porque o soltais, respondereis assim: O Senhor precisa dele”. Partiram os dois discípulos e acharam tudo como Jesus tinha dito. Quando desprendiam o jumentinho, perguntaram-lhes seus donos: “Por que fazeis isto”? Eles então responderam:

“O Senhor precisa dele”. E trouxeram a Jesus o jumentinho, sobre o qual deitaram seus mantos e fizeram Jesus montar”.

(1)As pessoas recebiam Jesus com muita alegria, o chamavam de Rei, Aquele que vinha em nome do Senhor. Colocavam seus mantos sobre o chão para que pudesse passar. Glorificavam o nome de Jesus. Foi uma entrada triunfante, acenavam com ramos de oliveira e falavam em voz alta: “Paz no céu e glória no mais alto dos céus”!

(2)Os ramos com que o povo aclamava Jesus, hoje nos fazem lembrar do nosso batismo, pelo qual, unidos a Cristo, estamos responsáveis pela evangelização e salvação. Celebremos o Domingo de Ramos com a mesma alegria e glorifiquemos o Seu Santo Nome, louvando e adorando Aquele que vem em nome do Senhor! (1) Lucas 19,29-36 (2) Lucas 19, 37-38


17 visualizações0 comentário
bottom of page