top of page

A caridade é simples: adorar a Deus e servir os outros!


O ano de 2018 tem sido de muito trabalho para a Equipe São Rafael – Pastoral da Rua. Semanalmente, a equipe se reúne para realizar e planejar ações de evangelização em todo o Distrito Federal. Essas ações têm por objetivo levar a Palavra de Deus e um conforto para as pessoas em situação de rua. A missão, apesar de grande, tem sido imensamente gratificante para todos aqueles que participam.

As ações têm se alternado entre invasões de diversas regiões do Distrito Federal, como o Sol Nascente, e, outros lugares, onde há concentração de pessoas em situação de rua, como a região do Hospital de Taguatinga (HRT).  A diferença entre as ações realizadas em invasões e nas ruas está no uso do SPA (Serviço do Pronto Amor) de Jesus que é utilizado nas ações. Por meio do SPA, até duas pessoas podem tomar um banho quente simultaneamente. Além disso, o SPA conta com um espelho e uma pia que auxiliam na higiene onde se pode escovar os dentes e fazer a barda.

Desde o início do ano até agora, foram realizadas mais de 30 ações. Dessas ações, mais da metade foi realizada com o SPA de Jesus. Nesse período, a equipe já foi a lugares como a Estrutural, Setor Comercial Sul, Gama, Ceilândia, Samambaia e tantos outros. Em cada um desses lugares, a equipe vivencia a ação de Deus: em um sorriso de uma pessoa acolhida, nas transformações inacreditáveis das pessoas que usam o SPA e, também, na providência divina que provê doações para que o trabalho da equipe continue.

O Natal está se aproximando e a equipe já está se preparando para mais um Natal da Rua. Mais uma vez, pessoas em situação de rua de todo o DF serão levadas até o Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes para celebrar o nascimento de Nosso Senhor Jesus com muita alegria e amor. Neste ano, o Natal da Rua acontecerá no dia nove de dezembro e a expectativa é que mais de mil pessoas das ruas e de invasões sejam levadas para participar da festa.

Durante todo o dia, essas pessoas participarão de uma Celebração Litúrgica de Natal e de diversas atividades como corte de cabelo, atendimento básico de saúde, assessoria jurídica, distribuição de roupas entre outras. Para as crianças, acontecerão atividades especiais como pintura de rosto, leitura de histórias bíblicas e a distribuição de brinquedos. Além disso, será oferecido um café da manhã no início do dia e uma farta ceia de Natal, no almoço, com direito a pratos típicos do Natal como Peru e Pernil.

A grande novidade do Natal da Rua deste ano, ficou por conta da participação dos internautas na escolha da frase que servirá de tema para o evento, por meio do Facebook, Instagram e site da Comunidade Renascidos em Pentecostes. Durante todo o mês de setembro, os seguidores da Comunidade votaram e escolheram uma frase do Papa Francisco.

“A caridade é simples: adorar a Deus e servir os outros”

Como na semana de Pentecostes, o tema estará presente nas camisetas dos servos como um lembrete da missão para a qual todos somos chamados.

Além da contribuição para o tema deste ano, toda a Comunidade poderá ajudar de outras formas. Os interessados poderão se inscrever em alguma das equipes de trabalho que realizará o evento e poderão realizar doações de alimentos, roupas e brinquedos. Para contribuir ou se inscrever, basta procurar a barraca da Equipe São Rafael nas missas das quartas e quintas-feiras ou entrar em contato com Célia por meio do telefone (61) 98415-1949.

Com a ajuda de toda a comunidade, o Natal da Rua deste ano alcançará as pessoas em situação de rua evangelizando-as e ajudando-as a vivenciar o Amor e a Graça de Deus por meio do verdadeiro sentido do Natal.


111 visualizações0 comentário
bottom of page