São Casimiro, o santo da juventude


Considerado o patrono da juventude, o santo de hoje nasceu em 1458 e era filho do rei da Polônia. Porém, abdicou do trono e optou pelo celibato, vivendo, intensamente, as nuances mais profundas de sua fé. Embora não quisesse ser rei, assim como os irmãos o foram, foi um exímio auxiliar no governo do pai, utilizando-se da oração, penitência e seu imenso amor por Jesus Eucarístico e pela Virgem Maria.

Renunciando aos prazeres próprios da juventude, através de seu sacrifício e fé, Casimiro morreu em 1484, aos 25 anos de idade, vítima de tuberculose. Como o povo já o venerava como santo, pelas suas inúmeras virtudes cristãs, foi canonizado em 1521 e declarado padroeiro da Polônia e da Lituânia pelo Papa Leão X.

E que nós, juntamente com todos os jovens de alma e espírito, possamos também renunciar ao efêmero que nos é oferecido em prol do sagrado, fortalecendo, cada dia mais, a nossa luta pela santidade. Que após viver uma vida reta e justa, com a ajuda de Nossa Senhora, ao final da jornada, também possamos nós, receber a nossa recompensa em Jesus Cristo, na felicidade eterna.

São Casimiro, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#saocasimiro

0 visualização
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis