Renascidos em Pentecostes

1 de jun de 20222 min

Homilia do 3º dia da Semana de Pentecostes

A missa do 3º dia da Semana de Pentecostes foi celebrada pelo padre Wellington, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, da cidade satélite de Sobradinho – Distrito Federal.

Durante a homilia, o sacerdote teceu algumas reflexões acerca dos seguintes temas: fé, oração, esperança, confiança e testemunho.

Em meio à sua explanação, o sacerdote disse: “Hoje celebramos a festa da visitação de Nossa Senhora à sua prima Isabel, o que nos mostra que o nosso Deus é um de promessas, mas é acima de tudo, Ele é um Deus que cumpre suas promessas, por isso precisamos nos colocar numa posição orante, crendo nas promessas que Deus tem para nós.

O Senhor não quer seus filhos no sofrimento, nas trevas, sem coragem. A promessa do Senhor para nós é uma promessa de libertação e de cura. Nesse sentido, precisamos ter fé em Deus, pois Ele está sempre ao nosso lado.

O Senhor quer nos dá uma vida santa e transformada por sua graça. Assim como nas leituras de hoje, o Senhor fala para mim e para você: “tudo tem solução”. O Senhor nos quer confiantes e alegres, porque para Deus não há nada perdido.

O Senhor nos fala: “Eu sou o Senhor teu Rei, nunca mais temerás mal”, o que nos mostra que o Senhor está sempre perto de nós, nos livrando de todo mal.

O Senhor, na sua palavra, nos diz: “Não temas, não te deixes ficar à sombra do desânimo”. Amados, o desânimo pode nos levar a doenças gravíssimas, por isso vamos nos levantar, pois o Senhor não nos quer nessa posição, porque Ele é o nosso auxílio.

Deus te visita, porque Ele quer ver você feliz. Ele quer transformar essa situação de pranto numa situação de alegria, creia nisso. É preciso confiar nessa palavra do Senhor que fez e faz grandes coisas em nossas vidas, assim como fez na vida de Nossa Senhora.

Creiamos no Senhor, façamos a sua vontade e digamos como Maria o nosso Sim. Enfrente as montanhas de sua vida, enfrente os desafios, assim como Nossa Senhora e verás a graça de Deus em sua vida.

A reflexão ensejada durante a homilia foi encerrada com momentos de oração e de cânticos.

Por: Marli Vieira Lins de Assis (com adaptações)

    980
    0