Marli Vieira Lins de Assis

1 de out de 20192 min

Tarde de louvor em honra aos Arcanjos


 
A primeira pregação realizada na tarde de louvor em honra aos Arcanjos foi realizada por Priscila Meireles que refletiu com os presentes sobre o seguinte tema: São Miguel guardião dos Sacramentos.
 

 
Inicialmente, a pregadora destacou que estamos sempre em combate, mas nesse combate o Senhor envia seus anjos para nos defender. Nesse momento, ela disse: “Não permita que o inimigo de Deus impeça que você escute o que o Senhor quer te dizer nessa tarde.
 

 
Nós estamos numa batalha e é uma batalha travada com o inimigo e, diante dessa batalha, é preciso que eu e você nos posicionemos. Quando você se posiciona, você tem auxílio do maior do chefe a milícia celeste. Aquele que é mais forte do que todas as correntes malignas”
 

 
Após esse momento inicial, a pregadora, com base na leitura de Apocalipse 12 (7-9), afirmou: “São Miguel já derrotou Satanás, ele não tem mais força sobre as nossas vidas. Meus irmãos, nessa tarde é preciso que nós entendamos que São Miguel Arcanjo é guardião dos sacramentos e da igreja. Irmãos e irmãs, os sacramentos são armas do Senhor para nos ajudar nesse combate, por isso nós precisamos vivê-los bem.
 

 
A igreja tem todos os sacramentos que nos ajudam a combater esse combate diário que temos em nossa vida. O Senhor quer semear semente nova em nossas vidas. A gente não pode permitir que o inimigo venha impedir que essa semente cresça, pois os sonhos do Senhor para nós são os melhores. A batalha que nós vamos travar tem o auxílio daquele que já sabe como vencer!
 

 
A confissão, o batismo e a eucaristia são as armas que vão nos ajudar nesse combate. Se o combate estiver sofrido peça o auxílio de São Miguel, porque Ele conduz todos os anjos. Ele sabe como vencer, porque ele foi enviado pelo Senhor para conduzir as almas para o céu, defender os cristãos e oferecer ao Pai nossas orações. Oração de entrega dos problemas, dificuldades e doenças à proteção de São Miguel Arcanjo. São Miguel Arcanjo combata por cada um de nós”!
 

 
Por: Marli Vieira (com adaptações)

    50
    0